Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 28 de maio por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

A semana das bikes nos blogs

Olá, pessoal! Mais um resumo do que rolou de interessante nesta semana nos blogs sobre bike. Se quiserem sugerir algum post ou tema para a próxima semana, é só deixar um comentário aqui no blog!

O fim desta semana foi marcado pela pintura de uma suposta ciclofaixa na Avenida Vergueiro, uma das mais movimentadas da zona sul de São Paulo. A pintura das bikes no asfalto, segundo a Prefeitura, foi feita de forma irregular e será removida para dar lugar a uma faixa exclusiva para motos. Uma pena, né? Entenda o que aconteceu na reportagem do portal iG.

O Panóptico publicou nesta semana um vídeo que anda rodando o Twitter e o YouTube. “Inventividade + faça você mesmo + pouca grana + cultura de rua + vontade de se divertir com a molecada do bairro + clipe bombado no youtube“. Assista!

Para quem está em São Paulo neste fim de semana, além da exposição “Bicicletas e Guarda-Chuvas” que divulgamos aqui, um bom programa ciclístico é a FixOlimpix III, que começa na noite de sexta e tem programação garantida para todo o sábado!

Ainda sobre São Paulo, nesta semana foi inagurada a TAG and JUICE, uma loja/espaço de exposições focada em fixed gear bikes na Vila Madalena.

Nos EUA, o blog Bike Commuters fez um review de uma mochila interessante para quem quer livrar o peso das costas e carregar roupas, tênis, desodorante em um compartimento especial pendurado no aro. O texto é em inglês, mas só de ver as fotos já dá para percerber que a ideia é bacana.

No Twitter, a @Pedaline mandou um link de uma galeria de fotos de Bikepolo, uma modalidade divertida de polo sobre rodas!

Em um post mais sério, o Willian Cruz, do blog Vá de Bike, divulgou como você pode contribuir com um documentário sobre Ghost Bikes que está sendo produzido de forma independente. O ciclista também conta a história das quatro ghost bikes instaladas em São Paulo.

No blog Ciclovenção Urbana, o ciclista Gledson Silva exerceu toda a sua veia poética e publicou a poesia “Liberte-se“. Veja um trecho abaixo ou leia na íntegra:

Sou livre por que pedalo
Vivo e respiro calma
Conto tudo mas não falo
Do que vai em minha alma

E para fechar a semana, um vídeo divertido que encontramos lá no Landlords Cycling. Porque a simpatia no pedal é essencial! :)


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: