Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 25 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

A semana das bicicletas nos blogs

Veja alguns destaques do que rolou de interessante nos blogs e sites sobre bicicletas nesta semana!

O blog Biciclotheka indicou nesta semana um filme europeu que conta a história de um grupo de garotas de Darlington, norte da Inglaterra, que não pedalam por falta de estrutura e bicicletas adequadas. No filme, elas ganham bicicletas mais adaptadas e viajam para Berlim, na Alemanha, para pedalar. O trailer é muito legal e você assiste na íntegra lá no Biciclotheka!

No blog chileno Bicicultura, a notícia mais legal da semana foi sobre uma ação do hotel Crowne Plaza de Copenhague que vai dar café da manhã de graça para os hóspedes que pedalarem em uma bicicleta ergométrica que gera energia. Para ganhar o café da manhã como cortesia, os hóspedes devem criar pelo menos 10 Watts por hora, o que equivale a 15 minutos de exercício físico – Leia na íntegra…

O Pedaleiro, em um post de utilidade pública, explica de onde vem aquele cheiro desagradável de alguns capacetes mais velhos e explica quando é a melhor hora para trocar os equipamento de segurança – Leia na íntegra…

O blog canadense Bikeroo publicou um post muito interessante sobre um novo sistema de aluguel de bicicletas em Toronto. Ele explica que as bicicletas alugadas podem ser retiradas e devolvidas em qualquer estação espalhada pela cidade, o que facilita a comutação entre diferentes meios de transporte – Leia na íntegra (em inglês)…

O João Lacerda, no blog Planeta Bicicletada, publicou algumas fotos rotineiras bicicletas em Copenhague, na Dinamarca, que nesta semana recebeu a conferência Velo City 2010 – Leia na íntegra…

O Fixa Sampa, blog especializado em bicicletas “fixed gear”, publicou algumas dicas para você confeccionar o seu “firma-pé” de forma caseira. Segundo o blog, o “firma-pé” de couro serve para todoso os pedais que tem furos para encaixes de refletivos – Leia na íntegra…

Para finalizar a semana, um vídeo filmado em Copenhague no inverno mostra que dá para pedalar mesmo com frio, com chuva e com condições climáticas adversas. Aperte o play e bom fim de semana!


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: