Blog Vou de Bike

Postado em 18 de June por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

A semana das bicicletas nos blogs

Nesta semana, a blogueira Fernanda Guedes, do Minha Vida Eco-Chic, contou como foi bom ter ido até um compromisso usando a bicicleta como meio de transporte. Note que é possível pedalar de calça social, salto alto e muito estiloLeia na íntegra e veja fotos do trajeto…

O blog Ciclovenção Urbana (recomendamos!) publicou um tutorial para você comprar uma bicicleta de acordo com suas medidas e aproveitar melhor suas pedaladas, com mais conforto e eficiência. Nós também já falamos sobre isso aqui no Eu Vou de Bike, mas é sempre bom ter várias opiniões e pontos de vista sobre esse complexo assunto – Leia na íntegra…

O blogueiro chileno Claudio Olivares, do Arriba’e La Chancha, está passando alguns dias em Copenhague e já se mostra surpreendido positivamente com a situação das bicicletas na cidade. “Poderia definir que estou em um estado de choque ao ver tantas pessoas com bicicletas por todos os lados”, diz o blogueiro – Leia o relato na íntegra (em espanhol)…

O também chileno Bicicultura fez um longo post sobre as vantagens e desvantagens das bicicletas dobráveis, aquela que você pode levar para qualquer canto de forma bem tranquila. Segundo o Bicicultura, “muitos vêem essas bicicletas como um transporte efetivo de pequeno porte que combina estilo com conveniência. Quando a bicicleta se torna um item indispensável e prático, qualquer um pode se tornar um ciclista” – Leia na íntegra (em espanhol)…

O blog americano Tree Huger abre uma ótima discussão com o seguinte mote: “a última coisa que precisamos é de mais ciclistas“. Eles argumentam que usar a bicicleta como meio de transporte deveria ser uma coisa natural, dsponível para todos, e não uma coisa estereotipada apenas para pessoas roupas de nylon e ótima forma física. O assunto é polêmico e rende uma boa discussão – Leia na íntegra (em inglês)…

E que tal fechar a semana com esse vídeo absurdo do trailer de um documentário sobre alleycat races do ciclista Lucas Brunelle. Pura adrenalina!

Crianças, não tentem isso em casa! :-)

– Vídeo via Ciclovenção Urbana


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: