Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 8 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

Café + bicicletas: uma ótima pedida!

Imagine um café moderno, com ótimos bolos e tortas e bebidas feitas por baristas bem treinados. Agora pense como seria legal se esse bar tivesse ainda um amplo ‘estacionamento’ para bicicletas, uma oficina para pequenos reparos, telão com provas e vídeos de ciclismo e atendentes apaixonados por bicicletas?

Isso já é realidade em Londres, onde foi inaugurado no último mês o café “Look Mum No Hands!(“Olha mãe, sem as mãos!”, em tradução literal), como informou reportagem do “O Estado de S. Paulo” d último domingo.

Sam Humpheson, um dos fundadores do café/oficina, explica que o grande apelo de seu negócio é juntar duas grandes paixões dos jovens londrinos: a bicicleta e a cafeína. “Nós não queremos dominar o mundo. Nós apenas desejamos ser um lugar que aprecia a cultura da bicicleta e do café, onde os clientes possam estacionar a bicicleta com segurança, tomar um drink e ainda, se necessário, arrumar a bike”, afirmou Humpheson, em entrevista ao site Bike Biz.

No lugar de transmitir os jogos da Copa do Mundo em telões, o “Look Mum, no Hands”, que foi inaugurado no fim de abril, planeja fazer a transmissão de diversas provas de ciclismo, como o Tour de France, além de promover passeios e eventos relacionados ao mundo da bicicleta para atrair novos entusiastas.

A revista Time Out London afirma que, como um local bacana e amigável para bicicletas, o bar é ótimo. Mas se for para ser julgado somente pelo café e pela comida, há estabelecimentos melhores na região.

Já o blog londrino Nö Endeavour, que fez um extenso post sobre o local, afirma que você vai encontrar uma “hospitalidade graciosa, um lugar para deixar sua bicicleta, tomar uma cerveja gelada ou um café. Como não gostar?

As fotos são do http://road.cc/. Veja mais ótimas imagens do local no blog ‘No Endeavour’.

Você conhece algum lugar parecido na sua cidade? Deixe a dica aqui nos comentários e a gente ajuda a divulgar!


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: