Blog Vou de Bike

Postado em 15 de June por Eu Vou de Bike

Tags: , ,

“A bicicleta e as Cidades” no Rio

A Dinamarca é o país com a melhor postura em relação à bicicleta. Já até falamos aqui sobre Copenhague, que tem mais de 30% de sua população usando a bicicleta como meio de transporte. Para trazer esse bom exemplo para terras brasileiras, o Instituto Cultural da Dinamarca e Embaixada da Dinamarca promovem nesta quarta e quinta-feira, no Rio de Janeiro, o seminário “A bicicleta e as Cidades“.

O seminário faz parte de um projeto cultural chamado “Sonhos sobre Rodas“, que viaja o mundo com exposições de bicicletas, ideias de mobilidade urbana, palestras com especialistas e até passeios ciclísticos pela cidade.

O projeto já circulou por países como México, Bélgica, Rússia, Irlanda e Escócia e visa divulgar o conceito de mobilidade urbana incentivada na Dinamarca. No Rio de Janeiro, a exposição ocupa desde 12 de junho o Centro de Artes Hélio Oiticica.

Na pauta das discussões do seminário desta semana estão as questões de estratégias de planejamento urbano, melhores práticas internacionais de mobilidade urbana e design de bicicleta.

Nesta quarta-feira, 16 de junho, haverá palestras para o público sobre projetos cicloviários e mobilidade sustentável. Na quinta-feira, 17 de junho, haverá uma visita técnica à ciclovia Botafogo-Lagoa e à Av. Rio Branco para detectar pontos problemáticos e erros de planejamento. As informações levantadas irão dar origem a um dossiê, com desenhos e propostas de melhorias. O documento será entregue ao poder público para revitalização da infra-estrutura cicloviária da cidade.

– Veja a agenda completa do evento no blog Mulher de Ciclos

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail leo@dinacultura.org ou pelo telefone (21) 2532-0599 com Leonardo Ferreira. As vagas são limitadas e o evento é gratuito.

Se você vai ao seminário e quiser contar como foi aqui no blog, entre em contato com a gente no e-mail leandro@euvoudebike.com e nós publicamos seu relato!


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: