Blog Vou de Bike

Postado em 11 de July por Eu Vou de Bike

Tags: ,

A semana das bicicletas nos blogs

Veja alguns destaques do que rolou de interessante nos blogs e sites sobre bicicletas nesta semana!

O blog Outras Vias publicou nesta semana um relato muito legal da ciclista Aline Cavalcante sobre como começou a pedalar numa cidade grande e caótica como São Paulo. “Na luta por uma rotina saudável, acabei trombando com a bicicleta e foi amor à primeira vista“, diz Aline, que também defende o papel da mulher ciclista. “Já tem tempo que desacredito nessas associações entre mulher e fragilidade“, explica. – Leia o relato na íntegra e use como inspiração para começar a pedalar também!

O autor do ótimo blog chileno Arriba’e La Chancha esteve em Amsterdã, na Holanda, e relata um pouco sobre a cultura das bicicletas no local. Segundo o blog, o que caracteriza o pedal em Amsterdã é que o “centro da cidade está completamente dominado pelas bicicletas. Existem tantas bicicletas que as ciclovias já não conseguem mais comportar e as bikes se espalharam pelas ruas” – Leia o relato na íntegra…

O Fixa Sampa, blog especializado em bicicletas de roda fixa, falou sobre o jogo de bike-pólo que acontece todas as semanas no Parque do Ibirapuera e publicou uma galeria de fotos muito bacana do último jogo. Atenção especial à bicicleta pirotécnica que rolou no final! – Veja as fotos…

O blog sobre bicicletas do jornal britânico “The Guardian” lançou nesta semana a seguinte discussão: “quando as crianças podem começar a pedalar sozinhas?”. Ele conta a história de dois irmãos, um de oito anos e outro de cinco anos, que já vão sozinhos pedalando para a escola. Isso pode soar absurdo aqui no Brasil, mas os pais das crianças foram criticados por deixarem os filhos pedalarem sozinhos ainda tão jovens – Veja a discussão na íntegra… (em inglês)

Para finalizar a semana, o Ciclovenção Urbana publicou um vídeo muito legal de um garotinho que sai pedalando de casa e passa por cenários extraordinários ao som de Bob Sinclair, com música Love Generation.


Comentário

  • […] This post was mentioned on Twitter by VIDA ENERGIA. VIDA ENERGIA said: RT @euvoudebike: Bom dia! Pedalar é tão bom que sua mente viaja sobre a bike. Veja esse vídeo e entenda o que estamos falando: http://bit.ly/9mnPSq […]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » A semana das bicicletas nos blogs — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/07/a-semana-das-bicicletas-nos-blogs-4/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Deveriamos todos andar mais de bike dentro das cidades. Reduziamos em muitos milhões de Euros os bolsos das grandes gasolineiras, reduziamos também as emissões de CO2 para a atmosfera além de estarmos a contribuir para a nossa saúde fisica e mental. Bicistoi agradece.

    Bicistoi bicistoi.pt
  • Muito Bom, Parabéns ((:

    Bike nbike.net

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: