Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 15 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:,

Arte incentiva o uso da bicicleta

A cidade de Londres continua a nos impressionar positivamente com uma série de medidas que visam promover a bicicleta como meio de transporte.

O Museu dos Transportes de Londres, que abriga uma das mais importantes coleções de artes gráficas do mundo, pediu a ilustradores britânicos para desenharem pôsteres que mostrassem a ligação entre a bicicleta, o meio ambiente, a saúde e diversão da população. As 51 contribuições mais votadas pelo públicos estão em exposição no museu até 22 de agosto.

A imagem abaixo, da designer Rachel Lillie foi a vencedora e estampará diversas campanhas em Londres.

Mas dentre todos os cartazes publicados no site do Museu dos Transportes de Londres, o que mais gostamos foi o pôster abaixo. “Se super-heróis não pudessem voar, eles usariam a bicicleta”, diz a arte da designer russa Evgenia Barinova.

Veja mais cartazes que participaram da competição e escolha o seu favorito!

Além da exposição, os três cartazes mais votados serão usados para promover o início de um serviço de locação de bicicletas na cidade – o Barclays Cycle Hire – e também a inauguração de uma “superciclovia” – a Barclays Cycle Superhighways.

O Barclays Cycle Superhighways é um sistema de ciclovias que tem como objetivo ligar a região central de Londres às regiões mais afastadas. As pistas da ciclovia são pintadas em azul claro para fazer uma diferenciação das vias para carros. A ideia é fazer com que o trajeto dos ciclistas britânicos fique mais seguro e que as viagens fiquem mais rápidas.

Existem planos para cerca de 12 “superciclovias”, e as duas primeiras devem ser inauguradas na próxima semana. líder em Londres central de Londres exterior. Elas fazem parte de um projeto maior do prefeito londrino, Boris Johnson, que planeja aumentar o uso de bicicletas em Londres em 400% até 2025!


Exemplo de uma Cycle Superhighways no centro de Londres

- Via TreeHuger


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: