Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 8 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:,

Bicicleta mais segura contra roubos

Com a facilidade que os ladrões encontram para quebrar correntes e cadeados de bicicletas presas aos postes, um designer britânico resolveu criar alternativas na hora de guardar a bicicleta.

Kevin Scott, estudante de design industrial da Universidade Montfort, na Inglaterra, inventou uma bicicleta que, quando dobrada, “abraça” o poste.

De acordo com o design de Scott, um mecanismo no tubo faz com que o rígido quadro da bicicleta fique dobrável. Com a bicicleta envolvida no poste, o cadeado é colocado através dos dois pneus e do quadro, dificultando bastante o trabalho dos ladrões de bicicleta.

Aqui no Brasil, não há estatísticas sobre o número de bicicletas roubadas nas grandes cidades. Mas, de acordo com o Daily Mail, cerca de 52 bicicletas são furtadas todos os dias em Londres, um número absurdamente alto.

Infelizmente, a invenção do designer Kevin Scott é apenas um protótipo feito para a faculdade. Mas ele espera usar o elevado número de roubos de bicicletas para tentar vender sua ideia a alguma fábrica inglesa. Vocês acham que a ideia “pegaria” por aqui?

- Via Daily Mail


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: