Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 13 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:,

Cadeado avisa em caso de roubo

A bicicleta contra furtos que “abraça” o poste fez tanto sucesso por aqui que resolvemos ir atrás de alguns outros produtos que podem ajudar a proteger sua bicicleta estacionada contra ladrões.

Com medo de ter sua bicicleta roubada, o designer Steve Hunt criou o cadeado “Halo”, que, além de ser muito bonito, tem uma funcionalidade inusitada: ele avisa o proprietário por meio de uma rede wireless se alguém está tentando levar a bicicleta.

O Halo utiliza um cartão SD com Wi-Fi chamado “Eye-Fi“, que atualmente é usado com frequência em máquinas fotográficas. Quando o cadeado detecta alguma movimentação diferente, ele dispara uma notificação para o celular do dono (ou qualquer outro dispositivo wireless, com um iPad). O problema é que a bicicleta precisaria estar estacionada em algum lugar com conexão Wi-Fi para que cartão SD pudesse se comunicar.

Atualmente o Halo é apenas um conceito. Ele deve continuar na imaginação do designer enquanto não encontrarem um sistema barato e prático que envie o alerta sem depender do Wi-Fi. Mesmo sendo apenas um projeto, um cadeado que envia alertas de tentativa de roubo é uma ótima ideia e esperamos que seja implementada daqui uns anos (ou meses?).

- Via DVice


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: