Blog Vou de Bike

Postado em 6 de July por Eu Vou de Bike

Tags: , ,

David Byrne sobre duas rodas em NY

O músico David Byrne, líder da banda Talking Heads, é um ávido ativista da bicicleta como meio de transporte. Como já mencionamos, Byrne cultivou o hábito de pedalar sempre que viajava em turnê com sua banda, levando consigo uma bicicleta dobrável e conhecendo seu destino através das duas rodas, além de utilizar também a bike como seu meio de transporte em Nova York, cidade onde vive.

Autor do livro “Diários de Bicicleta“, no qual conta suas experiências osbre duas rodas, Byrne defende a bicicleta como a melhor forma de se locomover, especialmente nas grandes cidades.

Morador de Nova York, o músico faz diariamente seu trajeto de casa, em Midtown, até o escritório, no Soho, de bicicleta. Em uma entrevista ao jornal “The New York Times”, Byrne afirma que esse é um de seus melhores passeios.

Para ele, pedalar é uma questão de utilidade. “Chegar do ponto A ao ponto B”. Na entrevista ao “The New York Times”, ele explica que planeja suas rotas de acordo com a existência de ciclofaixas ou ciclovias, mas também pedala em meio ao trânsito se for necessário.

Um dos benefícios da bicicleta citados por Byrne na entrevista ao NYT é a chance de “limpar a cabeça”. “Sua consciência fica livre para meditar sobre o que você tem de lidar naquele dia, ou qualquer coisa criativa em que esteja trabalhando”, explicou.

Para complementar a entrevista ao “The New York Times”, Byrne convidou o repórter para um passeio de bicicleta por Nova York. É uma pena que o vídeo esteja apenas em inglês, mas mesmo se você não entende a língua, vale assistir apenas pelas imagens.

Assista ao passeio de David Byrne por Nova York


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: