Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 5 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

Eduardo Ramires é novo colunista do Eu Vou de Bike

O Eu Vou de Bike tem o prazer de anunciar um novo colunista para o site. Quem vai dar as caras por aqui para falar de mountain bike, treinamentos e competições será o ciclista Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike (MTB) e detentor de diversos títulos importantes ao longo da carreira.


Eduardo Ramires, campeão mundial de MTB e técnico da seleção brasileira

Ramires, como é conhecido, é o único ciclista brasileiro campeão mundial amador, título obtido em 1989 nos Estados Unidos. O ciclista também foi campeão brasileiro de MTB em 2006 e campeão panamericano em 2004, nos jogos disputados no Equador.

Hoje com 47 anos, Ramires iniciou sua relação com bicicletas na década de 80, na categoria BMX. Foi tricampeão paulista de BMX, bicampeão brasileiro de BMX e também campeão da Copa Brasil de BMX. O ciclista teve contato com as mountain bikes por volta de 1988, nos Estados Unidos, e desde então tem uma carreira vitoriosa na modalidade.

Atualmente, Ramires é o técnico da seleção brasileira de MTB e também continua competindo na categoria. Em abril deste ano, o atleta, patrocinado pela Houston, sagrou-se campeão do 14º Campeonato Panamericano de Mountain Bike, realizado na Guatemala. O Brasil ficou com o 2º lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Colômbia.

Ramires iniciará em breve a publicação de textos aqui no Eu Vou de Bike. Enquanto isso, veja uma entrevista completa com Eduardo Ramires e saiba mais sobre a carreira do ciclista


Comentário

  • [...] This post was mentioned on Twitter by Guga Machado. Guga Machado said: RT @euvoudebike Novidade no site! O Edu Ramires técnico da seleção brasileira de mountain bike é nosso novo colunista! http://bit.ly/ajsefF [...]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Eduardo Ramires é novo colunista do Eu Vou de Bike — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/07/eduardo-ramires-e-o-novo-colunista-do-eu-vou-de-bike/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • [...] Texto por Edu Ramires, colunista do Eu Vou de Bike e técnico da seleção brasileira de [...]

    Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » 1º lugar no Desafio Campinas de MTB euvoudebike.com/2010/07/1%c2%ba-lugar-no-desafio-campinas-de-mtb
  • eu tive a oportunidade de v a ultima prova de bmx dele andava muito de bmx, hoje sei como e ser adimirado no esporte valeu edu abraço

    marcos carlos
  • bom dia. caro eduardo parabéns pelas conquistas. se puder me responda: qual o melhor selim para evitar problema na prostáta? suspensão traseira requer mais força em aclive? é indicada para qual terreno? aro 29 è indicado para… abraço.

    marcos damazio
  • Olá,

    Trabalho em uma produtoras de vídeos, estou a procura de um HOMEM e uma MULHER que saibam fazer algumas manobras, para gravar um vídeo de uma nova marca de Bike aqui em SÃO PAULO, o cachê à combinar. Aceito indicações.

    Obrigada

    Thais Morresi
  • oi, edu, lembra do renato que viajamos pra garoupaba uns 20 anos atras, quando vc tinha voltado dos states? to aqui cara, meu filho de 8 anos se interessou por bike e ai te achei aqui. braço!!

    renato conticelli
  • E ai Edu, beleza, vc lembra do Ricardinho que andava de bike com vc, munha filha esta namorando o filho dele, o moleque é fera na BMX, abraço. ve se aparece.

    Marco Aurélio Jardim
  • Eduardo assisti a um vídeo seu no Cemucam onde você esta sinalizando a trilha e comenta que “Todo mundo quer andar mas ninguém quer por a mão na massa”.
    Estou disposto a ajudar dentro das minhas possibilidades, pois eu e mais quatro amigos sempre pedalamos no cemucam e queremos este parque cada vez melhor.
    Abs

    Robson
  • ola. eu sou o Gustavo de pe Recife,meu pai dis que bmx e um esporte perigoso porque se eu cai eu posso se arranha ai ele nunca compra se vc pude liga pra min para fala com meu pai para convesa com ele para muda de ideia o numero e 85535672 valeu fui

    gustavo euvoudebike
  • Boa tarde.

    Preciso de obter os contatos do Eduardo Ramires (telefones e e-mail), para tratar de assuntos pertinentes a Bike Parques e programas de treinamento de MTB.

    Obrigado.

    Marcelo Xavier
  • Sou fa desde meados de 80 quando te via na usp com dois amigos feras com as redline e kuawaras duas bikes tops na epoca.vcs eram os melhores que legal ver que vc esta na correria ainda.

    Alexandre santini
  • Eu não conhecia o seu trabalho até a pouco, gostei bastante.
    Parabéns, Edu.

    Maria Aline

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: