Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 21 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

Mães usam bicicletas adaptadas em NY

Como já falamos tanto por aqui, bicicleta não é só para lazer. É também um meio de transporte econômico, eficiente, rápido e, além de tudo, ecológico.

Para ser usada como meio de transporte, a bicicleta pode ser adaptada para alguns casos específicos de uso. Se uma mãe, por exemplo, quer levar dois filhos para a escola na bicicleta e eles ainda não têm idade para pedalar, o que fazer? E se uma dona de casa quiser ir ao mercado fazer compras em quantidade razoável, como transportar tudo no bagageiro da bike?

Foi pensando nessas situações que surgiram as bicicletas adaptadas para carregar carga ou crianças. Muito comuns na Holanda e Dinamarca, os triciclos (ou ‘cargo bikes’) começam a tomar conta da rotina de Nova York, cidade marcada por seu trânsito caótico.

O The New York Times publicou um vídeo que mostra como essas bicicletas começam a fazer parte do cenário da cidade. Assista abaixo ao vídeo traduzido pelo UOL:


Comentário

  • [...] This post was mentioned on Twitter by Leandro M. Pinto, Ana Botafogo, Wesley Viana, Claudinei Bôas, euvoudebike.com and others. euvoudebike.com said: Que coisa linda as mães de NY levando os filhos para a escola em bikes adaptadas. Assista ao vídeo: http://bit.ly/cmjZdz [...]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Mães usam bicicletas adaptadas em NY — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/07/maes-usam-bicicletas-adaptadas-em-ny/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Excelente, quando eu casar e tiver filhos vou comprar.

    márcio
  • Adorei a matéria ,sempre procurei saber onde poderia conseguir uma dessas ,para mim seria ótimo,pois além de econômica seria otimo para levar e buscar as crianças na escola e ir ás compras.Parabéns para o fabricante dessas maravilhas.

    marcia mria
  • E no Brasil, onde comprar um bike dessas?

    millle

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: