Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 1 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

Relato e fotos do Pedal do Bem em SP

Bicicletas estacionadas em frente ao largo São Francisco
Bicicletas estacionadas em frente ao largo São Francisco

A noite de São Paulo ficou mais iluminada nesta quarta-feira. Cerca de 200 ciclistas, de diversos grupos diferentes, se reuniram na Praça do Ciclista para coletar roupas de frio que foram distribuídas durante uma pedalada noturna aos moradores de rua do centro da cidade. A ideia do “Pedal do Bem” era juntar diversos grupos que pedalam pela cidade para fazer uma ação bacana para os moradores de rua que sofrem ainda mais com a chegada do inverno.

Por volta das 21h30, horário programado para o início da pedalada até o centro, a Praça do Ciclista já estava lotada de pessoas animadas e bicicletas com os piscantes acesos. Todas as roupas levadas para doação foram coletadas e chegaram a lotar a caçamba de uma caminhonete e também o bagageiro de uma minivan.

Após algumas instruções de segurança, como por exemplo não se dispersar do pelotão e manter o grupo coeso, os cerca de 200 ciclistas (estimativa) partiram pela Rua da Consolação em direção ao centro da cidade.

Últimas instruções de segurança são repassadas antes da saída do grupo
Últimas instruções de segurança são repassadas antes da saída do grupo

O trajeto de cerca de 5 quilômetros foi percorrido em cerca de 20 minutos sem incidentes. Descemos pela Consolação, passamos pelo Viaduto do Chá, Praça do Patriarcar e fomos parar no Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito da USP.

Com as bicicletas estacionadas, os ciclistas organizaram a fila dos moradores de rua e deram início à entrega das roupas doadas. Todo o processo aconteceu sem qualquer incidente e foi muito legal poder ajudar as pessoas que vivem ali, mesmo que com um pequeno gesto.

Após o fim da doação, saímos em pelotão novamente. Se na ida a descida da Consolação ajudou a deixar o caminho mais relaxado, na volta tivemos que colocar força no pedal para subir toda a Rua Augusta, desde o comecinho dela, lá no centro, até a Avenida Paulista.

A volta também ocorreu sem incidentes e a Praça do Ciclista já estava tomada por bicicletas novamente às 23h30, quando as pessoas que participaram do “Pedal do Bem” começaram a voltar para casa, em grupos menores ou sozinhas.

O “Pedal Solidário” contou com ciclistas que saíram de 4 bike shops da cidade, além de outros grupos que se juntaram ao pelotão e também de participantes sem grupo que se encontraram na Praça do Ciclista. Foi um ótimo passeio, pena que muito curto, e uma ótima ação de ajuda aos moradores de rua de São Paulo.

Veja mais fotos do “Pedal do Bem” abaixo:




Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: