Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 30 de agosto por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

A bicicleta elétrica de Barrichello

A empresa alemã de bicicletas Storck fez uma parceria com a Cosworth para criar uma bicicleta elétrica em comemoração ao 300º Grande Prêmio disputado pelo piloto brasileiro de Fórmula 1 Rubens Barrichello.

Além de ter o design personalizado da Cosworth, que simula o carro FE32 da Williams-Cosworth, a bicicleta foi construída com um quadro em fibra de carbono, tem freio hidráulico e um motor de 250W.

“Estou honrado em construir junto à Cosworth um produto de alta performance para um dos maiores homens atuando no automobilismo”, afirmou Markus Storck, presidente da empresa.

Rubinho disputou sua 300ª corrida no último domingo, no GP da Bélgica, mas não terminou a prova. Ele não conseguiu evitar o choque com Fernando Alonso ainda na primeira volta e abandonou a corrida.


Barrichello apresenta a bicicleta elétrica em sua homenagem

- Saiba mais sobre bicicleta elétrica

- Via Bike Radar


Comentário

  • O Rubens Barrichelo sempre gostou de bicicletas. É comum antes das provas os pilotos fazerem uma visita a pé pelo circuito para ver se existe alguma mudança no asfalto, nas zebras e curvas do circuito, uma pré análise fundamental para prever como o carro deverá se comportar e quais ajustes são necessários, e o cara faz esse percurso de bike. Então, quem não queria ter uma bike projetada com a ajuda de um dos mais experientes pilotos da F1 da atualidade. Não é por acaso que o cara tem 300 GPs disputados. Apesar de não fazer muito sucesso no Brasil, o cara é muito respeitado no mundo automobilístico, não só como piloto mas também como mecânico.

    Luiz Paulo Jacob asasderodas.blogspot.com
  • O Denatran informou que antes da Rio+20 iria regulamentar o uso das bikes elétricas, mas até agora nada, já procurei a nova resolução e não encontrei, pelo visto a Rio+20 acabou e não precisam fazer mais nada.

    Bruno
  • “SEM PALAVRAS…união perfeita entre: produto realmente útil…fabricante e designers de ponta…garoto propaganda de reputação invejável.
    .Imaginem tal veículo em alumínio(custo de mercado),mesmo motor,autonomia de 50km,velocidade máxima 25km/h eeee ciclovias reais. Sucesso garantido usando a tecnologia bicentenária IDEAL tanto em bikes como em autos…porém temos o PETRÓLEO e todas as medidas protecionistas governamentais.” CRB

    Bulgarelli

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: