Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 4 de agosto por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Bicicleta elétrica minimalista

A discussão sobre bicicletas elétricas que tivemos aqui no site foi muito interessante e rendeu boas ideias contra e a favor à bicicleta motorizada. Um dos principais argumentos contra a bicicleta motorizada foi o peso, que poderia chegar a 40 quilos.

Foi pensando nisso que a ELV Motors projetou a VeloMini, uma bicicleta elétrica dobrável e minimalista, pronta para ser carregada com o ciclista para qualquer lugar.

Segundo a ELV Motors, a VeloMini pesa apenas 14 quilos, tem uma autonomia de 16 quilômetros e a bateria, que é de lítio, leva cerca de 2 a 3 horas para ser carregada. Quando a bateria acaba, você pode pedalar como se fosse uma bicicleta comum. A velocidade máxima atingida pela bicicleta elétrica é de cerca de 18 km/h.

Dobrada, a VeloMini fica com um tamanho muito bom para ser carregada em trens, ônibus ou outros meios de transporte. Seria uma ótima opção para a realização da comutação. O maior problema da VeloMini, na verdade, é o preço: US$ 1.050 (cerca de R$ 1.840). Você acha que vale?

Veja um vídeo com a bicicleta elétrica em ação:

- Via CNet


Comentário

  • Essas bicicletas elétricas eviam ter um mecanismo que aproveutasse o giro da roda para de recarregar. ou viesse com uma jaqueta com células para captar energia solar que também carregasse a bateria.

    Teo
  • [...] This post was mentioned on Twitter by Carlos Obamis, Tayra Vasconcelos and Carlos Castro, euvoudebike.com. euvoudebike.com said: Para diminuir peso da bicicleta, empresa lança bike elétrica dobrável 'minimalista' – http://bit.ly/dfRjyt [...]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Bicicleta elétrica minimalista — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/08/bicicleta-eletrica-minimalista/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Boa tarde, Sr. Gostaria de saber onde comprar esta bicicleta e falar que gostei muito.

    ÁLVARO
  • Eu adoraria se a bike elétrica tivesse um jeito mais fácilo de recarregar.

    (eu só não compro porque o preço dela deve ser bem alto…)

    Brenda Félix Ramos da Silva
  • Olá. Descobri uma empresa que tem este modelo de bicicleta elétrica… O site deles é http://www.evolubike.com
    Muito legal esta bike elétrica!

    Rodrigo
  • Gostaria de saber como adquirir essa bike elétrica tão pequena

    Eneida Gahyva
  • Eu possuo esse modelo de bike,porém a bateria não dura muito tempo e as vezes ela não funciona,gostaria de levar num representante para ver o que está havendo com a bateria pq abike é ótima quando funciona. Por favor quero o endereço aonde leva-la.

    Eneida Gahyva

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: