Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 10 de agosto por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Bicicleta segura para o pedal noturno

Naquele nosso post sobre dicas para pedalar durante a noite, nós enfatizamos a necessidade de a bicicleta estar bem iluminada para ser vista por motoristas, pedestres e outros ciclistas.

Para garantir a visualização da bicicleta em qualquer momento do dia, a empresa Cyglo criou um pneu com iluminação de LED acoplada na roda que é ativada pela pedalada do ciclista.

Ativado com um sensor de movimento dentro do pneu, a iluminação LED de alta potência cria um círculo perfeito de luz quando a roda gira. A bateria é alimentada perpetuamente pela movimentação dos pedais, o que garante que o ciclista não vai ficar sem iluminação no meio do caminho.

O que acharam da ideia? Deixe nos comentários!

- Via Pedaleiro


Comentário

  • [...] This post was mentioned on Twitter by Juliana Rosa, euvoudebike.com. euvoudebike.com said: Bom dia! Bicicleta com LED no pneu deixa o pedal noturno muito mais seguro (e estiloso): http://bit.ly/aVjt7Z [...]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Bicicleta segura para o pedal noturno — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/08/bicicleta-segura-para-o-pedal-noturno/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Infelizmente, devido a violência urbana, pelo menos aqui em Recife, não acho adequado algo que chame tanta atenção, mas achei massa!!

    Elvira Fernandes
  • Mt boa a idéia, mas… e o custo?? Não seria melhor um led móvel, q pudesse ser acoplado a alguma parte da roda?? Pq pelo o q eu entendi, o led é embutido no pneu, certo?

    Godrinelson
  • muito bom, pena que essas coisa são caras e demoram a chegar por aqui em Natal

    Teo
  • Idéia interessante, matéria boa, mas faltou o preço e onde encontrar.

    Soldier soldieradventures.blogspot.com
  • Achei muito massa! Mas quanto custa uma belezinha dessas?? Seria perfeito para as minhas pedaladas até a universidade… =)

    Andreas

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: