Blog Vou de Bike

Postado em 24 de September por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Dia Mundial Sem Carro em resumo

O Dia Mundial Sem Carro, na última quarta-feira, já acabou, mas o Eu Vou de Bike continua funcionando e promovendo o uso consciente da bicicleta como meio de transporte.

Veja abaixo um resumo das ações promovidas durante o #DMSC.

– Lançamento do aplicativo para iPhone do Yahoo! Social Bike

Como parte dos eventos relacionados ao Dia Mundia Sem Carro, o projeto Yahoo! Social Bike lançou, em parceria com a Houston, um aplicativo para o iPhone que integra a sua bicicleta com as principais redes sociais. O aplicativo compartilha suas rotas com fotos e videos.

Durante o café da manhã de lançamento, que reuniu dezenas de ciclistas e contou com a presença do ex-secretário de Esportes, Lazer e Recreação Walter Feldman, foi apresentada também a bicicleta personalizada da Houston para o projeto.

Com um visual todo roxo, a bicicleta personalizada da Houston tem quadro de alumínio, suspensão dianteira, aro 26, câmbio de 21 marchas rodas e aro aero em alumínio com blocagem, freios v-brakes e selim em gel. Esta é a primeira vez que uma bicicleta é criada de forma exclusiva para uma ação como esta no País.

A Houston, empresa piauiense especializada na fabricação e venda de bicicletas, patrocina diversas iniciativas que visam ampliar a utilização da bicicleta como meio de transporte. Além de apoiar o projeto Social Bike, a empresa suporta o site Eu Vou de Bike e, por meio de patrocínio, divulga o mundo das bikes na novela Passione, da Rede Globo.

Fundada na cidade de Teresina, no Piauí, a Houston completa 10 anos este ano com uma série de novidades, lançamentos e projetos de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte. Com 18 mil pontos de venda em todo o Brasil, a Houston espera neste ano consolidar sua marca e atingir a meta de produção de 900 mil bicicletas em 2010, contra 670 mil em 2009.

Veja abaixo fotos do lançamento do aplicativo e da bicicleta exclusiva:

– Passeio noturno por São Paulo

Para finalizar o Dia Mundial Sem Carro com chave de ouro, cerca de 130 ciclistas – entre homens, mulheres e crianças – participaram de um passeio noturno pela cidade de São Paulo promovido pelo projeto Yahoo! Social Bike em parceria com a Houston. Clique aqui para saber mais sobre o passeio.

Agradecimento aos Lokobikers pelo apoio na organização e condução do passeio.


Ciclistas pedalam pelo centro de São Paulo

– Café da manhã dos ciclistas

Os ciclistas que pedalaram pela Avenida Paulista na manhã do Dia Mundial Sem Carro foram recebidos na Praça dos Ciclistas com um belo café da manha.

O objetivo da ação promovida pela Ciclocidade era valorizar e incentivar o uso da bicicleta como meio de transportes. Além do café, os ciclistas ainda recebeiam dicas para pedalar em segurança pelas ruas de São Paulo.


Foto no Flickr do Yahoo!

– Vaga viva

O coletivo do Dia Mundial Sem Carro promoveu a instalação de vagas vivas na esquina da Rua Padre João Manuel com a Avenida Paulista. Geralmente ocupadas por carros, as vagas de estacionamento estavam tomadas por tapetes verdes, sofás e áreas de descanso para os pedestres.

Vaga Viva é uma atividade que busca conscientizar as pessoas sobre a falta de áreas de convivência e de lazer na cidade, além de uma crítica ao uso do espaço urbano para privilegiar os automóveis e motoristas.

– Bois e cavalos na Avenida Paulista

Em um protesto inusitado, bois e cavalos montados, disputaram espaço com os motoristas na Avenida Paulista. O comboio chamou atenção por onde passou e mostrou que o carro pode não ser o único meio de locomoção na cidade.

—-

Estas foram algumas atividades presenciadas pelo Eu Vou de Bike aqui na cidade de São Paulo. Como não conseguimos cobrir os eventos em todo o País, seria legal que você deixasse nos comentários o que de mais interessante aconteceu na sua cidade. E que o Dia Mundial Sem Carro de 2011 seja ainda melhor!


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: