Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 14 de setembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Mochila interativa para bicicletas

É cada vez maior o número de pessoas usando a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades. Mas a segurança do ciclista ainda é uma questão importante e que acaba afastando muita gente dessa opção de vida por receio de algum acidente. Pensando nisso, a designer sul-coreana Lee Myung Su criou uma mochila equipada com um display de LED que ajuda na sinalização aos motoristas.

A mochila, batizada de SEIL, tem um painel de LED acoplado que se comunica com um controle instalado no guidão da bicicleta. No controle, o ciclista pode sinalizar que vai virar para a esquerda ou para a direita. Quando anda em linha reta, o painel apenas identifica a presença do ciclista na via.

Além da sinalização, a mochila também serve para carregar os objetos do dia a dia do ciclista e ainda oferece sinais especiais para assistência de emergência, sinal de parada e outros desenhos bem humorados e interativos. O projeto foi premiado no Red Dot Award 2010 e, apesar de ainda ser um protótipo, apresenta uma maneira nova e promissora do ciclista urbano interagir com as outras pessoas na via pública.

Assista ao vídeo e entenda como o sistema funciona:

- Via BigThink


Comentário

  • Grande idéia. Melhor ainda se não houvesse o comando, usando acelerômetros para indicar direção… bastava virar o guidon e pimba a luz acendia. E o modelo usa protocolo wifi ou bluetooth, ou ele ainda é no cabe? Porque no final, quando ela retira da base o controle, tem aquele cabo saindo do suporte! Com certeza uma boa idéia.

    Rogério Leite pedalandoeolhando.blogspot.com
  • Demais!!!!!
    Idéia super interessante. O Led poderia ser destacável. Para uma possivel eventualidade de troca de mochilas.
    As cenas são de Seoul, capital da Coreia do Sul.

    Andre Yoo

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: