Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 19 de outubro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Suspensão para roda fixa? É possível…

O principal conceito das bicicletas de roda fixa (“fixed gear”) é o minimalismo. Quanto menos acessórios e periféricos a bicicleta tiver, melhor. Alguns “fixeiros”, apelido dos ciclistas que defendem as bicicletas de roda fixa, pedalam até sem freios, usando apenas as pernas para travar as rodas na hora de brecar.

Mesmo correndo o risco de sermos criticados pelos fixeiros adepetos do “quanto mais simples, melhor”, vamos elogiar o design da Suntour Swing Shock, uma suspensão de garfo tão simples que poderia ser colocada numa bicicleta de roda fixa sem problemas.

O garfo reto tem um design simples que não parece um “peixe fora d’água” nas “fixas”. Na foto acima, a bicicleta tem um freio a disco, mas você também pode optar por ferios V-Brake (ou sem freio, se for sua praia).

A suspensão é bem leve e projetada especialmente para ruas cheias de buraco e também com paralelepípedos. Nada de tentar fazer uma trilha de moutain bike com ela!

- Via Gadget Lab


Comentário

  • [...] This post was mentioned on Twitter by Carlos Kiwii Obamis, mariomsf, Maria Deodorina, euvoudebike.com, Pedro Almeida and others. Pedro Almeida said: Suspensão para roda fixa? É possível… http://is.gd/g7VdC [...]

    Tweets that mention Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Suspensão para roda fixa? É possível… — Topsy.com topsy.com/www.euvoudebike.com/2010/10/suspensao-para-roda-fixa-e-possivel/?utm_source=pingback&utm_campaign=L2
  • Olha…. bacana é! Eficiente não. A busca não é só pelo minimalismo em uma bicicleta de Pinha Fixa, performance conta bastante, e muito. O problema de suspensões em bicicletas de alta performance é que cada vez que a suspensão trabalha parte da força colocada no pedal é perdida, consequentemente perde-se velocidade e a bike torna-se mais pesada. Se fosse uma boa ideia para este tipo de bike com certeza projetistas já teriam colocado nas speeds que fazem o esburacado Paris-Roubaix. Mas vale a iniciativa, para quem só passeia e não curte a performance máxima de uma fixa tá valendo.

    PinhaFixa pinhafixa.wordpress.com
  • Gostaria de saber o preco desse garfo, e preco do frete para 35590 000. Obrigado

    Rodrigo Arriel

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: