Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 29 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Faça arte urbana com sua bicicleta

Uma dupla de designers do Brooklyn, em Nova York, resolveu inovar em seus passeios de bicicleta. Eles implantaram um sistema que soltar uma fina linha de tinta na roda, formando um rastro colorido por ondem passam.

Segundo Pepin Gelardi e Teresa Herrmann, autores do projeto, a ideia surgiu quando perceberam que a maior barreira para que mais pessoas passassem a usar a bicicleta como meio de transporte era a ideia de que há muito mais carros do que bicicletas e que as bicicletas não eram seguras. “Nós criamos um acessório que prova aos potenciais ciclistas que existe uma comunidade de pessoas envolvidas com bikes”, explicaram, em entrevista ao site GOOD.

Com um pequeno compartimento colocado no quadro da bicicleta e ativado pela roda traseira, o ciclista que usar o Contrail vai deixando um rastro colorido por onde passa. De acordo com os criadores do produto, além de criar uma cena de arte urbana, a pintura ajuda a alertar os motoristas sobre rotas comuns de bicicletas e incentiva o uso da bike de forma lúdica.

Assista ao vídeo abaixo (em inglês) e veja como o sistema funciona:

Os criadores do Contrail agora buscam financiadores para colocar o produto no mercado americano. E uma coisa importante: o líquido usado para pintar o asfalto não é tóxico e pode ser apagado após alguns dias de chuva.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: