Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 2 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Houston na Bike Expo Brasil 2010

Estivemos na tarde desta segunda-feira na Bike Expo Brasil 2010, o maior evento especializado em bicicletas na América Latina.

Localizada no pavilhão amarelo no Expo Center Norte, neste ano a feira conta com 120 expositores, mais de 500 marcas, e espera-se a visita de mais de 10.000 visitas profissionais até o dia 03/11, quando ela finaliza.

Feira multisetorial e a mais completa mostra de produtos para o setor ciclístico, a Bike Expo Brasil apresenta milhares de itens em equipamentos, produtos e serviços, funcionando como palco de novos lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores e seus clientes.

A primeira feira realizada em um pavilhão de 1.000 m², teve a participação de 21 expositores. Mesmo pequena, já na primeira edição a feira foi um sucesso. No ano seguinte a feira praticamente dobrou de tamanho, com isso houve, necessidade de um local maior para atender a mais expositores e visitantes a feira. Nos anos de 2007 e 2008, a feira se realizou no ITM Expo. Em 2009 a feira cresceu ainda mais e houve mais uma vez a necessidade de ser realizada em um novo local. A feira aconteceu no pavilhão Frei Caneca e foi também um grande sucesso.

Em 2010 a feira se transfere novamente para um local ainda maior, um pavilhão de 10.000 m² , Expo Center Norte, um local dez vezes maior que o tamanho da primeira edição em 2006.

Com apenas 5 anos de existência a Bike Expo Brasil tornou-se um dos mais importantes eventos do setor na América Latina. Inclusive ouvimos de um expositor com experiência em feiras internacionais que hoje a Bike Expo já está entre as maiores do mundo, sendo maior que a da Austrália, tradicional reduto de esportes de aventura, como o ciclismo.


Vista aérea do pavilhão

Um dos destaques e comentários gerais inclusive por parte de outros expositores foi a Houston. Isto se deu principalmente pela participação da marca na novela, que ajudou em muito a impulsionar os interesses e atenções para o universo das bicicletas, e todos reconheceram esta ação como muito positiva para o setor.

Pela primeira vez na história da exposição, a Houston marcou sua presença e apresentou ao mercado suas últimas novidades em produtos e equipamentos.


João Claudino Júnior, presidente da Houston

Dentre os destaques estavam os produtos da linha de licenciados Passione e Mattel, já consagrados pelo consumidor. A primeira é uma parceria com a Globo Marcas e, a segunda, uma linha inédita de bikes inspiradas nas marcas Polly e Max Steel, destinadas às crianças de 3 a 12 anos.

Além disso, a Houston apresenta sua Linha 10, lançada em comemoração aos 10 anos da empresa – e alguns diferenciais de sua linha fitness.

Veja algumas fotos das bicicletas apresentadas pela Houston na Bike Expo Brasil:

Em seu estande, a Houston está promovendo brindes personalizados da marca e um show exclusivo de pintura em camisetas por meio do aerografismo.

“Para nós é muito importante fazer parte de um evento como esse, que reúnem as principais marcas do setor. Nosso principal objetivo é levar nossas novidades para mais perto do consumidor”, diz Paulo Rubens Fontenelle, gerente de marketing da empresa.

De acordo com os dados colhidos com a ABRACILO (Associação Brasileira de Ciclomotores), o Brasil é o terceiro maior pólo de produção de bicicletas no mundo, ficando atrás somente da China e Índia. E a Houston tem vivido isto, pois sua produção á está toda vendida até o final de 2010!


Yukito Sonohara, gerente de engenharia da Houston, fala ao Eu Vou de Bike sobre os lançamentos da empresa

De acordo com o Ministério da Cidade estima-se no Brasil a quantidade de 60 milhões de bicicletas (1 para cada 3 habitantes), duas vezes mais que o número de carros existentes no país (cerca de 29 milhões de carros). Com isso a bicicleta é o veículo individual mais usado no país. A conta é fácil: a magrela é o meio de transporte próprio mais popular nos pequenos centros urbanos (municípios com menos de 50 mil habitantes), que representam mais de 90% das cidades brasileiras. E, pasme, o maior uso da bike é para ir ao trabalho – e, depois, à escola.

Quer desfazer mais um mito? A bicicleta pode ser mais rápida que o carro. Num engarrafamento na capital paulista, por exemplo, os automóveis andam de 5 a 8 quilômetros por hora, enquanto a bike chega a 15. Não seria esse um bom motivo para você aposentar o carro?


Adilson Custódio (direita), Diretor Nacional de Vendas da Houston, explica a situação atual do mercado ao Eu Vou de Bike

Trazendo este novo paradigma, a feira tem caráter profissional e é voltada à apresentação de produtos e desenvolvimento de negócios na área ciclística. Ela tem acesso gratuito somente para profissionais do setor (lojistas, fabricantes, imprensa e profissionais do setor), mediante convite ou credenciamento e não é aberta ao consumidor final.


Comentário

  • Toda vez que vejo um anuncio da Houston aqui no Rio ou alguem mencionar esse nome fico orgulhoso de já ter visitado essa empresa e hoje ver o seu crescimento.
    Ver a Fernanda Montenegro mencionando esse nome foi bastante honrado.
    Parabens a todos!

    Jose de Goes
  • [...] a semana passada, a cidade de São Paulo recebeu a Expo Bike 2010. “Durante a semana passada ocorreu em SP a Expo Bike 2010. Já noticiamos algumas coisas por [...]

    Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Câmara de ar ‘indestrutível’! euvoudebike.com/2010/11/camara-de-ar-indestrutivel
  • [...] a semana passada, a cidade de São Paulo recebeu a Expo Bike 2010. Já noticiamos algumas coisas por aqui e estamos postando várias entrevistas que realizamos com [...]

    Câmara de ar indestrutível! | Mais Aventura maisaventura.com.br/site/camara-de-ar-indestrutivel
  • estou muito descepcionado com a bike que comprei para minha filha pois esta com problema no pneu e a assistençia ficou de ligar e ja faz mais de 30 dias e nao resolve nada a assistençia e. sos bike. de sao carlos sao paulo

    alexandre

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: