Blog Vou de Bike

Postado em 29 de November por Eu Vou de Bike

Tags: , ,

Irlanda incentiva uso de bicicletas de carga

Apesar da crise financeira na Irlanda, a cidade de Dublin, capital do país, passa atualmente por grandes reformas estruturais que forçaram a interdição de várias ruas importantes. Enquanto o sistema de transporte público da cidade é reconstruído, pequenas empresas e lojas são incentivadas pela prefeitura para fazerem suas entregas com bicicletas, e não caminhões ou carros.

De acordo com o site Springwise, que relata boas iniciativas ao redor do mundo, a interdição de ruas e outras interrupções no trânsito durante a construção de duas linha de metrô obrigou a administração municipal a tomar medida para evitar o caos no centro da cidade. Nos próximos meses, o governo vai introduzir uma frota de bicicletas de carga no sistema viário, na esperança de ajudar as empresas a transportar seus produtos pela região.

Bem robustas, as bicicletas têm capacidade para carregar 180 quilos de carga e certamente serão uma solução viável e sustentável para os problemas de logística da cidade. Segundo o The Journal, um jornal local, a cidade planeja manter as bicicletas em uso mesmo após o fim das obras viárias.

Leia mais sobre as bicicletas de carga, também conhecidas como bicicletas utilitárias


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: