Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 13 de dezembro por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

Pisca-alerta para bicicletas? Tô fora!

Quando o ciclista vai fazer uma curva para a direita ou esquerda, o ideal é que ele avise os motoristas e pedestres acenando com a mão. Explicamos como funciona essa sinalização em um dos primeiros posts do Eu Vou de Bike.

Agora, para evitar que o aceno seja necessário, uma empresa criou o Bicygnals, um aparelho que é acoplado à bicicleta e serve como o pisca-alerta usado na hora de fazer a curva.

O Bicygnals é composto por um par de faróis, um para a frente e um para a parte traseira da bicicleta. Um botão no guidão serve para ligar o sistema e acionar o alerta para a esquerda ou direita.

A iluminação é importante em uma bicicleta, mas os indicadores serão ignorados ou simplesmente não serão vistos pelos motoristas, que não estão acostumadas com essas coisas. Aliás, se nem os motoristas usam o sinal, o que nos garante que eles irão respeitar o ciclista que usa?

Na dúvida, deixe de lado o Bicygnals e mantenha o bom e velho costume de acenar com a mão para o lado que está pedalando.

Via Gadget Lab


Comentário

  • Puta trambolho.

    Acho que não funciona, tem que sibnalizar com a mão e olhar muito bem antes de atravessar o fluxo de carros…

    Tom Bike capimcompoeira.blogspot.com
  • Olha, esses tipos de pisca alerta já estão à venda faz MUITO TEMPO no site chinês Deal Extreme, já vi um pisca traseiro em uma bike na rua… achei meio grande, meio bugiganga, fora que deve pesar. Acho desnecessário.

    mario
  • Esse é sem fio.

    depassagem

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: