Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 25 de janeiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Argentina dá exemplo com bicicletas

Diferente do que acontece aqui em São Paulo, que parece querer encerrar o pequeno sistema de aluguel de bicicletas existente, a Argentina está cada vez mais pensando nas duas rodas como meio de transporte da população.

A cidade de Santa Fé, com cerca de 500 mil habitantes e a 480 quilômetros de Buenos Aires, inaugurou um pequeno sistema de aluguel com apenas 15 bicicletas e uma estação para que os argentinos possam pegar e colocar a magra. Segundo o site TreeHuger, mais 45 bicicletas serão adicionadas ainda neste mês.

Além de Santa Fé, Buenos Aires já tem um interessante sistema de aluguel de bicicletas, que é muito usado inclusive por turistas brasileiros. A única crítica é que o sistema ainda não é automatizado e depende de funcionários para realizar o aluguel, além de não funcionarem durante a noite.

Belo exemplo o dos nossos vizinhos, não?

- Via TreeHuger


Comentário

  • Todas as bikes identificadas e com capacete, isso é bom!
    Ótima iniciativa. Muitas vezes é assim: com pequenas atitudes CONCRETAS você dá bons exemplos. O primeiro passo do projeto pode ser com 15 bicicletas, mas já é um bom começo!

    Quero ver isto aqui também.

    Edson ocliente.com
  • Primero que nada felicitaciones por su buen blog tan completo y bonito!!!.
    Su nota demostrando interés por las ciclovías de nuestro país me lleva a hacer este post.
    Recién he agregado buscadores de rutas (rotas em brasileiro) para bicletas en América Latina en mi blog. Como incluye varias ciudades de Brasil pensé que podría ser interesante para usted. Además, al ser un servicio prácticamente nuevo en la red, sus comentarios y el de sus lectores sobre su utilidad serían muy bienvenidos.
    Disculpe que no sepa escribir en su idioma, pero los nuestros son más similares que distintos, no?.
    La dirección de la página es: http://www.enbiciar.com.ar/
    Aprovecho para enviarle mis mejores saludos.

    Tuentibiker enbiciar.com.ar
  • É importante lembrar que Santa Fe, se não me engano muito, fica nos pampas, que é uma imensa planície, o que facilita muito as coisas hehehe…
    é importante lembrar também que o ciclismo é um pouco mais difundido na Argentina do que no Brasil… E pra quem não é filho de argentino e cidadão argentino e brasileiro (que dureza hein?), eu sei que à primeira vista, o transito argentino, especialmente o porteño é muito mais caótico. Mas apesar da bagunça que ele aparente, se você reparar bem, vai notar que o pedestre é MUITO mais respeitado lá do que por aqui, e com o ciclista (embora não seja nenhum sonho) não é muito diferente também.
    Enfim, rezemos para que um dia o Brasil chegue lá, até porque, perder pra Argentina é feio hein? ;)

    Rafael David Armano

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: