Blog Vou de Bike

Postado em 27 de January por Eu Vou de Bike

Tags: , ,

Capacete de bicicleta com fone e microfone

Falar ao telefone ou ouvir música enquanto pedalamos pode ser muito perigoso, uma vez que a distração e a falta de audição do que acontece ao redor pode acabar em acidentes.

Mas mesmo sabendo disso, uma empresa lançou um capacete com um comunicador que usa Bluetooth para se conectar ao telefone celular e permitir que o ciclista converse enquanto pedala.

O aparelho é semelhante aos capacetes com microfone usados por motociclistas, é à prova d’água e a bateria é capaz de deixar o gadget ligado por dez horas. Apesar de ser uma ideia interessante, achamos que se você precisar falar ao telefone é melhor parar a pedalada por uns instantes para se concentrar em apenas uma coisa. Mais seguro, né?

Atenção: pedalar no trânsito com fones de ouvido é perigoso e deve ser evitado, mas em ciclovia reservada apenas para bicicletas, como a da Marginal Pinheiros em São Paulo ou a de Santos, por exemplo, pode ser bem estimulante, desde que o volume do audio não impeça a audição do meio ambiente.


Comentário

  • desculpem o comment troll, mas isso é horrivel.. um handsfree no celular já resolve o “problema” de fone e música, ou entao enfia o fone no capacete q nem motoboy hehe

    mario
  • Só por curiosidade, qual empresa fez esse capacete aí???

    Leandro leandro-aurelio.blogspot.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: