Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 28 de janeiro por Eu Vou de Bike

Tags:, ,

Sugestão de pedal de férias em Recife


Cabo de Santo Agostinho

Nesta semana o @jfmalagueta contribuiu com uma rota maravilhosa!

Pedal de Recife (Boa Viagem) – até Cabo de Santo Agostinho (Praia de Paraíso), por José Felipe Malagueta

É um passeio leve/médio possuindo e grande parte do seu caminho ciclovias ou estradas com pouco movimento.

Ele começa na ciclovia da Praia de Boa Viagem, onde se pedala beirando o mar por cerca de 6km. Você pega então a Avenida Ayrton Senna em direção a Barra de Jangada (atença nesse trecho, pois vc necessita dividir o espaço com os carros por +- 5km).

Ao chegar em Barra de Jangada, siga pela estrada que irá chegar na Ponte do Paiva (esse trecho é tranquilo, estrada recém asfaltada com pouco movimento e pista duplicada), ao passar a ponte começa a parte boa! São 8km de ciclovia em perfeito estado, muito bem sinalizada, segura e com pouco movimento!

No final da ciclovia existe a ladeira da praia de Itapoama, é uma ladeira ingrime porém pequena, do alto se tem um mirante com uma excelente vista da praia do Paiva e Itapoama! Vale a pena para, tomar uma água de coco para se hidratar….

Como você estará no alto, agora basta descer! Desça a ladeira, siga para a estrada de Gaibú até a ladeira da praia de Calhetas.

Você chegará numa estrada de terra, com pouco movimento, basta seguir as placa da Praia de Paraíso (é próximo e o caminho é basicamente descidas!)

Ao chegar na praia de Paraíso, procure uma cadeira e um guarda-sol no bar da Garrafa, aprecie a vista do Estuário de Suape, do Porto, dos Arrecife e da Praia de Suape… Relaxe…

A volta segue pelo mesmo caminho, no total (ida e volta) são 60km que podem ser percorridos em mais ou menos 5h.

Caso não queira fazer os 60km, pode se encurtar o trajeto até o mirante da praia de Itapoama, que reduziria o trajeto para cerca de 35km, fazendo o passeio menos cansativo!

Veja fotos e mais informações.

segurança:

dificuldade física:

dificuldade técnica:

trânsito local:


Comentário

  • Eu já fiz parte deste percurso, até a descida da ladeira após o mirante. Eu estava indo para Pedra do Xaréu. É uma passeio bem legal.

    Não é exatamente uma correção, mas uma questão de em que local exato se inicia o passeio: a ciclovia da Av. Boa Viagem tem 7,8 km, se a saída for do Pina.

    Quando acaba a ciclovia da Av. Boa Viagem, cerca de 700 m à frente começa uma pequena ciclovia de Jaboatão, cuja promessa é que vai ser emendada com a da Av. Boa Viagem e se estender até a ciclovia do Paiva, o que tornaria esse passeio quase que totalmente passível de ser feito em ciclovias.

    Márcio Cabral de Moura flickr.com/photos/mcdemoura

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: