Warning: Use of undefined constant MSW_WPFM_FILE - assumed 'MSW_WPFM_FILE' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/plugins/wordpress-file-monitor/wordpress-file-monitor.php on line 39

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/plugins/wordpress-file-monitor/wordpress-file-monitor.php:39) in /nfs/c05/h03/mnt/78726/domains/euvoudebike.com/html/wordpress/wp-content/themes/voudebike/functions.php on line 140
Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » Bicicletas em concurso de design londrino

Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 17 de fevereiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Bicicletas em concurso de design londrino

As bicicletas estão em alta na quarta edição do do prêmio de design Brit Insurance, no Reino Unido. Uma bicicleta elétrica dobrável e o sistema público de aluguel de bicicletas londrino estão entre os finalistas deste ano.

O sistema de aluguel de bicicleta em Londres funciona da seguinte maneira: o cidadão se inscreve num sistema, ativa a chave pela internet ou pelo telefone e pode retirar a bicicleta em qualquer estação da cidade.

O aluguel das bicicletas varia de uma libra (R$ 2,7) por uma hora de uso até 50 libras (R$ 137) por 24 horas. As bicicletas usadas no sistema de aluguel são bem adaptadas para uso urbano. Pesam 23 quilos, têm apenas 3 marchas e equipamentos de segurança.

Assista ao vídeo da BBC Brasil abaixo:

Mais de 100 mil pessoas fizeram a inscrição para ter direito ao aluguel de bicicletas (£3 por viagem) e mais de 80 mil dessas pessoas vivem em Londres. O programa é um sucesso porque, além de tirar carros das ruas, ainda diminui o número de pessoas no sistema de transportes da cidade, deixando a viagem de quem não pedala mais confortável (e diminui os custos de operação para o governo).

Os objetos que concorrem ao prêmio estão sendo exibidos no Museu do Design de Londres. Os finalistas concorrem em sete categorias: gráficos, moda, transporte, móveis, produtos, interativo e o grande prêmio geral. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de fevereiro.


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: