Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 22 de fevereiro por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Cidade reduz velocidade de carros para promover bicicletas

Uma cidade que realmente inclui a bicicleta como meio de transporte em seu planejamento tem como uma de suas principais missões diminuir a velocidade máxima permitida para os veículos, diminuindo os riscos para ciclistas e pedestres.

A cidade de Strasbourg (Estrasburgo), no nordeste da França, lançou um plano para reduzir o limite de velocidade por toda a cidade para apenas 30 km/h. A cidade é, segundo o site Treehugger, uma das cidades francesas mais adaptadas aos ciclistas e a maior parte do perímetro urbano já opera com o limite de velocidade reduzido.

Segundo o prefeito de Strasbourg, Roland Ries, o objetivo da redução de velocidade é reduzir o número e a gravidade dos acidentes, mas, acima de tudo, fazer com que todas as vias da cidade sejam “COMPARTILHADAS” entre carros, pedestres e bicicletas.

“As vias públicas não pertencem mais aos automóveis sozinhos. Elas devem ser reimaginadas para serem redistribuídas, com uma forma mais justa entre todas as formas de transporte”, disse o prefeito em um comunicado.

De acordo com o site Good, o centro histórico da cidade é “prioridade dos pedestre” com uma filosofia que promove a locomoção a pé ou de bicicleta, reduzindo o número de carros nas ruas. Apesar da iniciativa do prefeito ser louvável, o projeto ainda precisa ser aprovado pela população em uma votação em maio.

Foto (cc): Centro de Strasbourg no Flickr do Miki**


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: