Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 9 de março por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Dicas de segurança para andar de bicicleta no trânsito

As bicicletas estão realmente com a bola toda! O programa Hoje em Dia, da Record, produziu uma reportagem muito interessante sobre esta a modalidade de transporte.

A matéria fala sobre a bicicleta como forma de lazer, como meio de transporte e até como peça de decoração! As dicas de segurança ficam por conta de Guga Machado, aqui do Eu Vou de Bike. Estamos ficando chiques… :)


Comentário

  • Matéria excelente. Só não ficou perfeita pelo deslize no final quando sugeriram que uma bicicleta com pneus largos e cravudos, freios a disco hidráulicos e quadro de carbono com geometria MTB seria a *mais* indicada como meio de transporte. Todo ciclista urbano sério sabe que, para começar, uma bicicleta sem para-lamas é no máximo um quebra-galho quando o assunto é deslocamento do dia-a-dia, faça sol ou chuva. Um par de bagageiros/alforjes, iluminação dianteira e traseira (+ refletivos), e quadro/garfo em chromo com geometria adequada são quase tão importantes quanto os para-lamas. Se quiser ir além, cubos de marchas internas e correia dentada no lugar da tradicional corrente são bem-vindos.

    Douglas
  • Bem legal a matéria. Aqui em Belém, a prefeitura e o estado, parecem não enxergar que muitas soluções para problemas no trânsito, são mais simples do que se pensa. Uso a bicicleta como meio de transporte e percebo a falta de sensibilidade de todos, governo e sociedade.

    André Mardock
  • A conciência do povo e principalmente do Poder Público, realmente pode ajudar a melhorar o clima nas grandes e médias cidades com a implantação de ciclovias.
    Um cidadão que utiliza-se de uma bicicleta como lazer e meio de transporte é um cidadão que pensa em sua saude e uma cidade que investe em ciclovias é uma cidade que quer o futuro melhor para o nosso planeta.

    Amarildo de Jesus Bertini
  • Pois é, Douglas. Excelente comentário!

    Eu também observei isto! E o detalhe é que se vc. observar, um pouco antes eles filmaram uma ótima bike urbana, aro 700, com paralamas e bagageiro. Acho que o deslize foi do entrevistador (ou da produção) e não do entrevistado…Você concorda?

    gugamachado
  • André e Amarildo, a nossa “luta” é esta mesmo. Acreditamos que ainda vai um longo tempo, porém sentimos que estamos no caminho!

    Abs e obrigado por comentar!

    gugamachado
  • É isso aí, o tempo é longo mas estamos pedalando com ele, atrás de mais respeito e educação para todo tipo de mobilidade.

    Sumaya
  • Boa tarde, gosto muito do seu site, suas matérias são muito boas. Comecei uma campanha no Facebook pela pavimentação de ciclovias e implementação de ciclofaixas em minha cidade e sempre leio suas matérias para me manter informado.

    Daniel de Aaraújo

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: