Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 25 de março por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Estações de reparos para bicicletas

Já aconteceu de você estar em um parque ou pedalando pela cidade e, por algum motivo, precisava arrumar alguma coisa na sua bicicleta, seja um pneu furado ou um cabo de freio estourado?

A Prefeitura de de Cambridge, Massachusetts, percebendo que o número de ciclistas na cidade só aumenta, resolveu instalar três estações de pequenos reparos de bicicleta nos locais em que os ciclistas mais se concentram.

A estação de reparo tem uma bomba de ar para encher pneus e conta ainda com uma série de ferramentas que podem ajudar naquelas pequenas gambiarras necessárias até encontrarmos uma bicicletaria mais próxima. Cada estação custa cerca de mil dólares e foi inspirada em um mesmo modelo já em uso no campus do MIT.

A instalação das estações de reparos acontece em um momento em que o número de ciclistas não para de crescer em Cambridge, uma cidade com grande número de estudantes universitários. Um estudo da prefeitura estima que o número de pessoas usando a bicicleta como meio de transporte dobrou entre 2002 e 2008 e, segundo funcionários do órgão, esse número continua a crescer até hoje.

Um belo exemplo que poderia ser adotado em cidades como São Paulo, para incentivar ainda mais a adoção da bicicleta como meio de transporte.

- Via BostonBiker.com


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: