Blog Vou de Bike

Postado em 10 de March por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Uso da bicicleta aumenta em SP

Ciclofaixa de São Paulo

Se você anda regularmente pelas ruas de São Paulo, deve ter percebido que nos últimos anos as bicicletas estão mais presentes, mesmo que ainda não tão presentes como gostaríamos.

Essa observação é corroborada pela pesquisa Origem/Destino 2007, realizada pelo Metro de São Paulo a cada 10 anos, que aponta que a cidade teve um aumento de 183% no número de viagens feitas de bicicleta entre 1997 e 2007.

Segundo a pesquisa, publicada no portal Terra, das 25,5 milhões de viagens/dia realizadas na capital, cerca de 156 mil (0,6%) são feitas por bicicletas. Em 1997, apenas 56 mil viagens eram feitas por bicicletas, o que representa um aumento de 183% neste tipo de viagem no período.

Apesar do crescimento, é triste ver que menos de 1% dos deslocamentos na cidade são feitos com bicicleta. Em Amsterdã, por exemplo, 40% de todos os deslocamentos são feitos sobre duas rodas.
Enquanto a nossa realidade não chega nem perto da rotina holandesa, só nos resta divulgar os benefícios da bicicleta como meio de transporte, incentivar que outras pessoas comecem a pedalar e mostrar que a magrela é uma ótima companheira em meio ao trânsito.


Comentário

  • Em Curitiba e Região Metropolitana o aumento das bikes nas ruas é visível ,mesmo com as dificuldades climáticas e físicas que a Cidade tem(não temos ciclofaixas ou uma política pública voltada ao uso deste meio de transporte).
    Este aumento tem dois fatores principais o aumento da tarifa e sucateamento do transporte público e o trânsito caótico nas ruas e avenidas !!!

    Gilmar Franco
  • Mossoró – RN estou percebendo q aqui na minha cidade q é um forno de tão quente a galera ta mais estigada começo como moda mais ja vejo baste gente adquirindo.

    … hehehe e acho q vai aumentar mais deppois a gasolina subi e estar no valor de R$ 2,79 ja escuto muita gente dizendo q vai adquirir uma bike e muito q conheçe ja estão perguntando quetão de tempo q eu gasto minha idade é pquena pra quer vou andar de carro se vou onde quero na minha adora !

    Raphaelzin De Judah

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: