Blog Vou de Bike

Postado em 8 de April por Eu Vou de Bike

Tags: , , ,

De bicicleta para o trabalho

Todos nós sabemos que usar a bicicleta como meio de transporte é uma ótima maneira de economizar dinheiro, manter a forma e ainda contribuir com o meio ambiente. Nos últimos meses, é perceptível a mudança de atitude de muitas pessoas em relação à bicicleta como meio de transporte e a situação para os ciclistas parece estar melhorando.

Mas nós reforçamos a tese de que só vamos conseguir ver uma cidade como São Paulo abraçando de vez a bicicleta como meio de transporte quando as grandes empresas tomarem consciência dos benefícios e passarem a incentivar que seus funcionários pedalem para o trabalho, dando estrutura para guardar a bicicleta com segurança e, em casos mais extremos, disponibilizando um vestiário para que as pessoas tomem banho antes do expediente.

A empresa GL Garrad Hassan, de Bristol, nos Estados Unidos, teve uma iniciativa muito importante. Ela construiu um grande galpão que serve de estacionamento para as bicicletas dos funcionários. Agora, quase metade dos trabalhadores do local vão à fábrica de bicicleta e tem um local seguro para guardar a bike.


Funcionários no galpão de estacionamento de bicicletas da empresa

Além de permitir o estacionamento de cerca de 200 bicicletas no galpão, o local conta ainda com vestiários com chuveiros, lavanderia para roupas e uma pequena oficina mecânica para reparos na bicicleta. Ótimo exemplo, não?


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: