Blog Vou de Bike

Postado em 12 de April por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Faça suas entregas de bicicleta

O Jornal da Tarde publica nesta terça-feira uma ótima reportagem (foto acima) sobre um serviço que ganha cada vez mais adeptos em São Paulo: o serviço de entregas por bicicletas.

Os bikeboys (ou bike courier) são entregadores de documentos e pequenas cargas que podem substituir os motoboys com mais economia e eficiência. Além de tudo, o bike courier é 100% sustentável, uma vez que não usa nem um pingo de gasolina para realizar as entregas.

Segundo a reportagem, que cita dados do Sindimotosp, já há 2 mil bike couriers em São Paulo. O número de motoboys ainda é muito maior, cerca de 200 mil. E a bicicleta não deixa nada a desejar para a moto. Os relatos publicados mostram que a bike é muitas vezes mais rápida que a moto, especialmente em trajetos curtos ou locais em que é difícil estacionar, como no centro de São Pulo.

Você usa o serviço de bike courier na sua empresa? Conhece algum confiável para indicarmos aqui no blog? Deixe seu comentário!


Comentário

  • Definitivamente eu indicaria o Carbono Zero Courier como o melhor serviço de bike courier em São Paulo. Além de entregas rápidas e eficientes, eles tem um apelo ambiental muito forte e uma enorme preocupação com seus funcionários.
    Vale a pena conhecer: http://www.carbonozerocourier.com.br
    Abs,
    JP

    JP Amaral
  • […] Source: http://www.euvoudebike.com/2011/04/faca-suas-entregas-de-bicicleta/ […]

    Faça suas entregas de bicicleta | brasmarketing.net brasmarketing.net/energizer/?p=39
  • Deveriam expandir esse serviço em todo território nacional e internacional, de forma que consiga chamar atenção não só pela questão ambiental, mas também para melhoras nas condições de trafego(triplicar o número de ciclovias).

    Eliel
  • Engraçado, o governo devia incentivar slgo de util como este serviço,,

    marcos
  • Pois é marcos. Menos IPVA pra recolher.

    Rafael

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: