Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 19 de abril por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Veja como foi a 1ª etapa da Copa Internacional de MTB

Neste final de semana, teve inicio a 1ª etapa da Copa Internacional Banco do Brasil na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Com um dos melhores circuitos de Cross-Country da atualidade no Brasil, estiveram presentes os melhores atletas do País e a presença de alguns atletas estrangeiros na busca por pontos UCI para o ranking de nações, critério para a seletiva olímpica. Atletas da Argentina e do Chile estiveram presentes, elevando ainda mais o nível da competição.

Ainda no congresso técnico, anunciei os critérios para a seletiva nacional que vai formar a seleção que irá representar o Brasil nos Jogos Panamericanos, em Guadalajara, no México, que acontecem neste ano. Assim, a disputa por uma vaga deixou a prova dos atletas da Elite ainda mais emocionantens.

Como critério as vagas serão definidas em três provas, a 1ª e 2ª etapas da Copa Internacional Banco do Brasil e o Campeonato Brasileiro de Cross-Country, que será no dia 17 de Julho na cidade de Caconde.

Com o meu trabalho junto à seleção brasileira, estive há poucos dias na Colômbia para o Campeonato Panamericano de MTB, e com isso fiquei por quase 10 dias sem pedalar, colocando em dúvida minha performa na competição. No entanto, por se tratar de um circuito técnico, uma das minhas melhores características, acabei largando bem e imprimindo um bom ritmo. Com o tempo de 1h10 de prova, conquistei a vitória. Gostaria de agradeçer a Houston pelo apoio e confiança.

Por Eduardo Ramires
Ciclista da Houston e técnico da seleção brasileira de MTB

Fotos: Fábio Piva/Bikenamidia.com


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: