Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 16 de maio por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Mecânico de bicicleta ‘delivery’

Quem pedala com muita frequência pela cidade, já deve ter se deparado com um pneu furado ou alguma outra emergência mecânica na bicicleta. Se você não carrega um kit de reparos (aprenda como usar), o incidente pode acabar com seu pedal e você pode acabar voltando a pé para casa.

Pensando nessa situação, uma empresa holandesa resolveu criar um serviço de socorro para bicicletas semelhante aos serviços oferecidos por seguradoras de veículos aqui no Brasil. O Fietsforce tem uma equipe de mecânicos de bicicleta de plantão que pode prestar socorro em caso de problemas na bike.

O serviço é simples. Se o ciclista tiver algum problema na rua, basta ligar para o telefone da empresa e eles mandam o mecânico que estiver mais próximo. Se o reparo for simples, ele é feito in loco e o ciclista pode voltar a pedalar normalmente.

O mais legal do projeto Fietsforce é que ele foi criado por um grupo de estudantes de Amsterdã, capital holandesa, mas é bancado pela Pantar Amsterdã, uma das maiores empresas de recolocação profissional do país. Com essa parceria, a Pantar consegue dar emprego e treinamento para pessoas que estão entrando no mercado de trabalho ou se encontram desempregadas por muito tempo.

Veja abaixo no vídeo uma explicação mais divertida do serviço:

E, como dizem por aí, a vida imita a arte. Dá só uma olhada na esquete “Bicycle Repairman”, do grupo de comédia inglês Monty Python, gravado entre 1969 e 1983:


Comentário

  • a ideia é boa, mas prefiro fazer um curso de mecânica de bike e eu mesma consertá-la, aliás, eu mesma troco o pneu da minha bike…hohohoho
    mas adorei o vídeo do Monty Python.
    Beijos.

    Tânia pedevela.blogspot.com
  • tánia!!!! Mais é isso que os gaúchos chamamos de mulher”prendada”.ya con quistou máis un admirador ;não entanto eu ya con 57 anos é uma saude suspéita ,levo minha bike 6 cuadras até a oficina mesmo que seja só para calibrar o pneu!!!!núnca me dei ben con porcas é parafusos(mecánica),é tenho absolúta certéza que existíndo o serviço muuuiiita gente abraçaría a iniciativa é teria máis espaço de travalho .Pénsen bén donos de oficinas …quen chegar primeiroo….

    gamarra-jose arteperatodos.art
  • [...] roubado daqui. Deixe seu ComentárioDeixe Sua Opinião!Categorias: BicicletaTags: Bicicleta, [...]

    Furou o pneu da bicicleta e agora? smiletic.com/2011/05/19/furou-o-pneu-da-bicicleta-e-agora

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: