Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 19 de maio por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , , ,

NY lança campanha para educar ciclistas

A cidade de Nova York está super ativa para promover a bicicleta como meio de transporte. Uma de suas campanhas para incentivar o uso correto da bicicleta, no entanto, chega a soar até um pouco agressiva.

Com o tema “Don’t Be a Jerk” (“Não seja um babaca”, em tradução livre), a cidade produziu uma série de vídeos para mostrar como os ciclistas devem se comportar enquanto pedalam pela cidade.

O primeiro vídeo mostra que o ciclista deve respeitar a faixa de pedestres, tomar cuidado com os transeuntes e parar no farol vermelho. Esse vídeo pode se aplicar ao Brasil, uma vez que, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a bicicleta é um meio de transporte e deve seguir as mesmas regras que os outros veículos. A mensagem principal do vídeo é: “Carros param, bicicletas param e pessoas atravessam”. Muito justo, não?

No segundo vídeo, o governo de Nova York busca evitar que os ciclistas pedalem pela calçada, o que pode ser perigoso para os pedestres e também para o ciclista. Lugar de bicicleta é na rua, compartilhando o espaço com os carros de forma segura e civilizada. Veja abaixo:

O último vídeo mostra aos ciclistas que não é recomendável pedalar contra o fluxo de carros e bicicletas. Pedalar de acordo com o fluxo de veículos (e de outras bicicletas) é mais seguro para o ciclistas e facilita a visão que os motoristas têm da bicicleta.


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: