Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 17 de maio por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

‘Pedale ao colégio’ no Chile

O ministro de Transportes do Chile, Pedro Pablo Errázuriz, lançou o projeto “Pedalea ao Colégio“, que busca fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte desde a infância. O objetivo do governo chileno é promover a atividade físicae e a vida saudável dos estudantes, que registram cada vez mais índices altos de obesidade.

O projeto está sendo operado inicialmente em três colégios de Santiago, capital chilena, e os jovens ciclistas pedalam por ciclovias seguras acompanhadas por monitores.

“Queremos que os chilenos usem mais bicicletas. Como governo, nossa meta é duplicar até 2014 a importância da bicicleta como meio de transporte no país, e este projeto va inessa direção, pois permite o uso da modalidade desde a infância”, afirmou o ministro.

O ministro afirmou ainda que o projeto vai de encontro aos objetivos do governo regional de Santiago, que quer fazer da capital uma cidade modelo para o uso das biciletas.

As crianças que participam do projeto “Pedale ao Colégio” moram em um raio de até 5 quilômetros da escola. Dentro deste raio, a administração da escola escolheu pontos de encontro de onde partem as caravanas até o colégio, escoltados por monitores adultos.

Esse é um ótimo exemplo de projeto simples, mas que pode render muitos frutos no futuro. As crianças ficam mais conscientes em relação ao papel da bicicleta e, quando se tornarem adultos, irão pedalar ou, pelo menos, respeitar os ciclistas.

Veja o vídeo (em espanhol) sobre o projeto:


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: