Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 15 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Loja de bicicleta ou galeria de arte?

Você que gosta de bicicletas certamente já entrou em uma “bicicletaria” da sua cidade. Geralmente a estrutura é a mesma: um monte de bicicletas amontoadas na frente da loja e uma oficina toda bagunçada nos fundos.

Isso já está mudando e cada vez mais as lojas especializadas se preocupam com a apresentação de seus produtos aos consumidores. É o caso da “bike shop” Pave de Javier Maya, em Barcelona, na Espanha, que logo de cara parece uma bela galeria de arte focada nas bicicletas.

As bicicletas vendidas pela Pave de Javier Maya não ficam amontoadas uma ao lado da outra. Cada uma tem um espaço específico em uma grande parede, com iluminação especial e visual clean.

Segundo o site Gizmodo, a loja foi projetada pelo arquiteto Joan Sandoval e, além das bicicletas, a loja conta ainda com um café, uma sala para leitura e um vestiário com chuveiros para um banho após a pedalada.

Aqui em São Paulo, um bom exemplo de “bike shop” de designer é a TAG and JUICE, que cria bicicletas personalizadas, com espaço para exposições e um visual muito legal.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: