Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 30 de junho por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Palestra sobre mobilidade com David Byrne

O músico, escritor e cicloativista David Byrne, ex-líder do Talking Heads, vem ao Brasil para discutir políticas de transportes sustentáveis, um de seus temas preferidos.

O autor do livro ‘Diários de Bicicleta’ irá participar do fórum ‘Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade’, que acontece no dia 12, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Fique ligado, porque as inscrições começam nesta sexta (1º) e devem acabar rapidamente.

O debate também terá a presença do especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadão, Eduardo Alcântara Vasconcellos, do cicloativista Artur Alcorta e do Secretário de Transportes da cidade São Paulo, Marcelo Branco. A conversa será mediada pela jornalista Paulina Chamorro.

O ingresso para o debate custa R$ 10, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir de sexta (1º) no site www.sescsp.org.br

Byrne de bicicleta
Byrne cultivou o hábito de pedalar sempre que viajava em turnê com sua banda, levando consigo uma bike dobrável e conhecendo seu destino através das duas rodas, além de utilizar também a bike como seu meio de transporte em Nova York, cidade onde vive.

Morador de Nova York, o músico faz diariamente seu trajeto de casa, em Midtown, até o escritório, no Soho, de bicicleta. Em uma entrevista ao jornal “The New York Times”, Byrne afirma que esse é um de seus melhores passeios.

Para ele, pedalar é uma questão de utilidade. “Chegar do ponto A ao ponto B”. Na entrevista ao “The New York Times”, ele explica que planeja suas rotas de acordo com a existência de ciclofaixas ou ciclovias, mas também pedala em meio ao trânsito se for necessário.

Um dos benefícios da bicicleta citados por Byrne na entrevista ao NYT é a chance de “limpar a cabeça”. “Sua consciência fica livre para meditar sobre o que você tem de lidar naquele dia, ou qualquer coisa criativa em que esteja trabalhando”, explicou.

Para complementar a entrevista ao “The New York Times”, Byrne convidou o repórter para um passeio de bicicleta por Nova York. É uma pena que o vídeo esteja apenas em inglês, mas mesmo se você não entende a língua, vale assistir apenas pelas imagens.

Assista ao passeio de David Byrne por Nova York


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: