Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 13 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

David Byrne vai pedalando até debate em SP

Na última terça, o músico e escritor David Byrne, ex-líder do Talking Heads, esteve em São Paulo para discutir mobilidade urbana e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Como não poderia deixar de ser, ele foi até o Sesc Pinheiros, local do debate, de bicicleta! Assista ao vídeo!

“Eu andei de bicicleta na segunda-feira (11) e vi que é possível usar esse meio de transporte em São Paulo. Eu fiz isso. Eu sou estrangeiro”, diz.

Bryne veio a São Paulo para, ao lado de outros ciclistas, discutir o papel da bicicleta no evento ‘Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade’, idealizado pelo próprio artista. Com auditório lotado e ingressos esgotados (cerca de mil!), o músico afirmou que uma cidade melhor é possível, basta cada um começar a fazer sua parte.

O debate também contou com a presença do especialista em planejamento urbano e coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadão, Eduardo Alcântara Vasconcellos, do cicloativista Artur Alcorta e do Secretário de Transportes da cidade São Paulo, Marcelo Branco.

Byrne de bicicleta

Byrne cultivou o hábito de pedalar sempre que viajava em turnê com sua banda, levando consigo uma bike dobrável e conhecendo seu destino através das duas rodas, além de utilizar também a bike como seu meio de transporte em Nova York, cidade onde vive.

Morador de Nova York, o músico faz diariamente seu trajeto de casa, em Midtown, até o escritório, no Soho, de bicicleta. Em uma entrevista ao jornal “The New York Times”, Byrne afirma que esse é um de seus melhores passeios.

Para ele, pedalar é uma questão de utilidade. “Chegar do ponto A ao ponto B”. Na entrevista ao “The New York Times”, ele explica que planeja suas rotas de acordo com a existência de ciclofaixas ou ciclovias, mas também pedala em meio ao trânsito se for necessário.

Um dos benefícios da bicicleta citados por Byrne na entrevista ao NYT é a chance de “limpar a cabeça”. “Sua consciência fica livre para meditar sobre o que você tem de lidar naquele dia, ou qualquer coisa criativa em que esteja trabalhando”, explicou.

Para complementar a entrevista ao “The New York Times”, Byrne convidou o repórter para um passeio de bicicleta por Nova York. É uma pena que o vídeo esteja apenas em inglês, mas mesmo se você não entende a língua, vale assistir apenas pelas imagens.

Assista ao passeio de David Byrne por Nova York


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: