Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 11 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , , ,

Festa a fantasia na bicicletada de São Paulo

A Bicicletada de São Paulo, evento cada vez mais tradicional no calendário das bicicletas da cidade, tem cada vez mais adeptos e conta sempre com o bom humor e a criatividade dos ciclistas que dela participam.

No dia 25 de março, aconteceu a Bicicletada a Fantasia, com partida da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Recentemente, recebemos no Twitter (via @pedaline) o link de um vídeo sensacional, um dos melhores que já vimos aqui no Brasil, gravado na bicicletada.

As imagens mostram de forma bem íntima o que acontece em uma bicicletada. Muitas risadas, muita camaradagem, reencontro de amigos, encontro de novos amigos, muitas conversas, ideias e ideais. A trilha sonora fica por conta da Cinematic Orchestra, com ‘To build a home’.

Por favor, assista até o fim e, assim como nós, cuidado para não soltar uma lágrima vendo essas imagens!

Você não sabe o que é a bicicletada? É uma ação mensal que acontece em São Paulo (e em outras cidades do Brasil e do mundo) sempre na última sexta-feira do mês. O objetivo principal é fazer com que os motoristas de veículos automotores percebam que a via é de todos, e deve ser partilhada democraticamente.

A bicicletada não tem líderes e nem percurso pré-definido. É a própria massa crítica de ciclistas que determina os rumos que são seguidos. A bicicletada não é apenas um passeio, é uma celebração do transporte sustentável e um espaço para a reivindicação dos direitos ciclistas, troca de experiências e idéias.

Leia mais sobre a bicicletada.


Comentário

  • Putz meu,video muito bom,ainda pretendo participar de uma bicicletada,poxa mas poderiam ter colocado uma musica melhor né rs!?Afinal acho q uma bicibletada está mais pra festa,ainda mais uma bicicletada a fantasia,e essa musica q colocaram deixou o lance muito dramatico,ñ combinou.

    fernando sampaio

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: