Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 5 de julho por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , , ,

Julho com palestras, debates e passeios em SP

As coisas realmente estão mudando em São Paulo. Nos próximos dias, a cidade vai respirar bicicleta com palestras, debates, oficinas e passeios espalhados pela cidade.

Os grandes destaques, na avaliação do Eu Vou de Bike, ficam por conta do passeio ciclístico Libvee, organizado em parceria com a Houston e já com inscrições esgotadas, a palestra do músico e cicloativista David Byrne, autor do livro ‘Diários de Bicicleta’, e o encontro com o dinamarquês Mikael Colville-Andersen, criador do movimento Cycle Chic.

Além disso, a Casa das Rosas, na Avenida Paulista, recebe uma série de debates ao longo dos próximos dias. A partir de 9 de julho, o Sesc Pinheiros também recebe palestras e debates sobre bicicleta. Ou seja, assunto não vai faltar pra quem curte pedalar.

Veja abaixo a agenda detalhada do que vai rolar em São Paulo:

5 de julho – Ciclo-debate ‘As Mulheres e a Bicileta’
Conversa na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, com participação de Claudia Franco, do Ciclofemini, e Aline Cavalcante (@pedaline), do grupo Pedalinas e da Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (leia mais).

9 de julho – Fórum: A Semana do Ciclista, no Sesc Pinheiros
O dinamarquês Mikael Colville-Andersen, criador do movimento Cycle Chic, abre os debates da Semana do Ciclista no Sesc Pinheiros. A entrada é grátis, mas é necessário confirmar presença (leia mais).

12 de julho – Debate com David Byrne no Sesc Pinheiros
O músico, escritor e cicloativista David Byrne vem a São Paulo para uma conversa sobre as bicicletas como meio de transporte. O ingresso para o debate custa R$ 10, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do Sesc (leia mais).

13 de julho – Ciclo-debate ‘A imprensa e a bicicleta’
A semana segue quente na Casa das Rosas com a troca de ideias sobre a bicicleta na mídia. Participam Rodrigo Burgarelli, repórter do Estadão, e Leandro Valverdes, jornalista e cicloativista (leia mais).

14 e 15 de julho – Seminário Técnico CicloBR
O Instituto CicloBR promove uma série de debates com representantes do poder público. A ordem dos painéis e seus participantes em breve serão divulgados no site do Instituto CicloBR (leia mais).

17 de julho – Passeio Libvee
Com inscrições esgotadas em apenas 3 horas, no dia 17 de julho acontece o primeiro passeio Libvee, com partida do Memorial da América Latina. A ideia do Movimento Libvee é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, inserir novas pessoas nessa modalidade e mostrar a cidade de São Paulo sob um novo olhar (leia mais).

19 de julho – Ciclo-debate ‘Mobilidade Urbana’
Também na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, Soninha Francine, ex-vereadora e cicloativista, e Willian Cruz, autor do blog Vá de Bike, conversam sobre a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades. Imperdível (leia mais)!

26 de julho – Ciclo-debate ‘Cicloturismo’
Para fechar o mês, Sergio Affonso, do Clube dos Amigos da Bike, e Guilherme Cavallari, autor de 15 livros sobre esportes de contato com a natureza com ênfase em mountain bike e cicloturismo, conversam sobre viagens de bicicleta (leia mais).

Com dicas do Pedal.com.br e do Bicicreteiro


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: