Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 2 de agosto por Eu Vou de Bike

Tags:, , ,

Bicicleta troca marcha com força do pensamento

O futuro é agora! A Toyota, em parceria com a Parlee, está desenvolvendo uma bicicleta na qual o ciclista troca as marchas as marchas por meio de ondas cerebrais, ou seja, usando a força do pensamento.

A bicicleta, toda feita em fibra de carbono, tem um sistema que se conecta a um capacete com sensores que captam ondas cerebrais e interpretam de alguma maneira os sinais para aumenta ou diminuir a marcha.

Todo o treinamento do cérebro do ciclista é feito por um aplicativo de iPhone. Segundo o G1, é necessário mover um cubo para cima e para baixo para que o neurotransmissor entenda as ondas cerebrais que aparecem no momento e, desse modo, aumentar ou reduzir as marchas quando o usuário desejar. Engenhoso, não?

Segundo o G1

A bicicleta é apenas um protótipo e não há nenhuma previsão de chegar às lojas tão cedo. Uma pena!

Assista ao vídeo abaixo (em inglês):


Comentário

  • Karaka top, mais pelo q estou vendo o sistema usado é um kit shimano eletronico, q estou cansando d instalar na loja onde trabalho, então não foi inventado apenas pela toyota e a parlle, apenas estão aperfiçoando #ficadica para quem não conhece………
    Abraços…..

    Mário luis
  • Daqui a pouco não precisaremos mais pedalar também, a bicicleta vai andar com a força do pensamento. Inclusive você poderá controlar a velocidade… haverão obesos “pedalando”… Maravilha!

    Ewerton

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: