Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 15 de agosto por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Ciclistas são sabotados na USP com tachinhas no asfalto

A rivalidade de alunos, taxistas e motoristas de ônibus contra os ciclistas que treinam aos fins de semana na Cidade Universitária, o campus da USP, está chegando a níveis extremos. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, tachinhas estão sendo colocadas na rota dos ciclistas para furar os pneus das bicicletas.

As tachinhas, segundo os ciclistas, são jogadas no asfalto da regiãod a raia olímpica e da praça da Reitoria. Além de furar os pneus, o maior perigo dessa ‘tática’ criminosa é a possibilidade de acidentes, uma vez que os atletas que treinam na USP são de alta performance e pedalam em pelotões com velocidade de até 45 km/h.

A Coordenadoria do Campus da USP disse que não tinha conhecimento do problema com as tachinhas e orienta os atletas a registrarem as queixas na Guarda Universitária para que os casos sejam investigados.

Se você teve seu pneu furado por alguma tachinha malandra ou qualquer outro objeto, veja as dicas abaixo do Eu Vou de Bike:

- Saiba como remendar a câmara da bicicleta
- Saiba como trocar o pneu furado da bicicleta


Comentário

  • Isso é realmente a cara de um pais qua ainda tem anos e anos para se desenvolver em todos os setores. Mas eu vivo neste pais e vou fazendo minha parte para tentar melhorar.

    carlos moraes
  • Sempre me surpreendo com as atitudes contra os ciclistas que tantos parecem adotar em Sampa. A tal “locomotiva” do país mostra-se racista, preconceituosa, irresponsável. Pena, porque se desse um exemplo de civilidade, cortesia, responsabilidade teria uma repercussão muito maior e faria muito mais pelo país!

    Rogério Leite pedalandoeolhando.blogspot.com
  • Essa é a cara da elite branca racista paulista, por que se surpreender? Alias bicicleta atrapalha os SUV’s.

    Maurilio

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: