Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 26 de agosto por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Copenhague cria vaga flex para bicicletas


Vaga demarcada alterna uso de veículos e de bicicletas

A cidade de Copenhague, sempre ela, tinha que dar o exemplo. Um projeto da prefeitura da capital dinamarquesa vai criar regiões da cidade em que o estacionamento de carros e bicicletas será feito em forma de rodízio.

A medida visa diminuir o “problema” da falta de espaço para estacionar bicicletas na cidade. Uau, problemão, ein? A ideia por trás do estacionamento flexível é permitir que ciclistas consigam estacionar suas bicicletas nos horários de maior movimento.

O experimento, que começou em 18 de agosto deste ano, transforma cinco vagas de veículos na frente de uma escola em estacionamento de bicicletas durante o período escolar, das 7h às 17h. Depois das 17h e até as 7h do dia seguinte, as vagas podem novamente ser usadas por veículos.

A medida incentiva os alunos da escola a irem de bicicleta para a aula. Agora eles encontram um espaço seguro e bem na frente da escola para deixarem suas ‘magrelas’. Este projeto na escola Ingrid Jespersen vai ser utilizado durante todo o ano letivo.

Após um ano de testes, a prefeitura vai avaliar os impactos da vaga flexível e, caso sejam positivos, deve ampliar a ideia para toda a cidade.

Mais um belo exemplo vindo de Copenhague!

- Via Copenhagen Cycling Embassy


Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: