Blog Vou de Bike

Postado em 10 de August por Eu Vou de Bike

Tags: , , , ,

Relato: a primeira vez de bicicleta ao trabalho

Nesta semana, vimos no Twitter que a jornalista Juliana Gelatti, do Rio Grande do Sul, havia ido pela primeira vez ao trabalho usando a bicicleta. Pedimos um relato de como foi a experiência e, nesta quarta, recebemos o depoimento abaixo. Confira!

“Minha rotina mudou um pouco na semana passada. Resolvi colocar em prática um plano antigo: usar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia. Para mim, pedalar sempre foi lazer e o caráter de atividade física ficava em segundo lugar. Quando me dei de presente de aniversário, em julho, uma bicicleta nova, bem confortável, resolvi começar a ir ao trabalho pedalando.

A rotina de repórter no jornal onde trabalho em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não é muito uniforme. Os horários de entrada e saída variam bastante. O inverno, que costuma ser bem rigoroso, também adiou um pouco os planos, mas na sexta-feira passada deu tudo certo.
Aproveitei que trabalharia das 10h às 18h e bolei o melhor percurso para percorrer os 3km não muito planos da minha casa até o jornal. O dia bonito foi o combustível da pedalada tranquila, sem pressa, que durou cerca de 20 minutos. Menos tempo que levaria de ônibus. Não era sempre que ia trabalhar de carro, mas as poucas opções de horário na linha de ônibus que uso às vezes exigiam isso, para aproveitar melhor o tempo.

No sábado, mesmo sem trabalho, inaugurei com a bicicleta outras rotas que antes fazia a pé ou de carro e foi igualmente gratificante. Mesmo em cidades de porte médio, como a minha, o trânsito já é conturbado e estressante. Pedalar é a melhor opção, já que, se trancar muito, existe a opção de desmontar e empurrar a bike pela calçada até dobrar a esquina.

As vantagens pagam qualquer possível cansaço no final do trajeto: a gente curte melhor a cidade, fica mais atento ao trânsito, faz uma atividade física relaxante e chega na hora para o trabalho. Agora quero investir em itens de segurança que, infelizmente, não vieram junto com a bike, como sinalizadores e espelho retrovisor, além do capacete.”

Relato de Juliana Gelatti


Comentário

  • Um item que nao pode faltar eh a jaqueta/ colete /boleto http://www.corta-o-vento.com.br. Ideal para quem quer ir ao trabalho de dia so de colete e voltar de jaqueta refletiva a noite.

    fale conosco via
    vendas@corta-o-vento.com.br

    jorge somers
  • Um item que nao pode faltar eh a jaqueta/ colete /bolero http://www.corta-o-vento.com.br. Ideal para quem quer ir ao trabalho de dia so de colete e voltar de jaqueta refletiva a noite.

    fale conosco via
    vendas@corta-o-vento.com.br

    jorge somers
  • Parabéns pela iniciativa. Precisamos de pessoas com este espírito para tornar nossas cidades melhores. Além disto, bicicleta é bom para a saúde!

    David
  • Força Giuliana, eu faço, todods os dias 15 km, até ao meu emprego, para cada lado, é óptimo, mesmo de inverno.

    zetalibanho
  • De carro, costumo demorar 20/25 minutos, se não houver transito, de bicicleta demoro 30/35 minutos, mesmo que o transito esteja parado. Na minha opinião, as pessoas desabituaram-se de andar de bicicleta, temos que as incentivar a retomarem os habitos antigos, pelo bem da saude e do ambiente.

    zetalibanho deleted

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: