Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 8 de setembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Ciclofaixa de Lazer é sucesso no feriado

Feriado em São Paulo agora é sinônimo de ciclofaixa. Na última quarta-feira, Independência do Brasil, os paulistanos aproveitaram para tirar a poeira da bicicleta e invadiram a Ciclofaixa de Lazer.

Quando a ciclofaixa foi inaugurada, em agosto de 2009, tinha 10 km e ligava o Parque das Bicicletas ao Parque do Povo. Ela era utilizada por 10 mil ciclistas. Em janeiro de 2010, o trajeto ganhou mais 20 km até o Parque Villa-Lobos. Mais 15 km até o futuro Parque Clube do Chuvisco, na Avenida Roberto Marinho, passaram a funcionar em maio deste ano. Hoje, 40 mil ciclistas pedalam pelos 45 km da ciclofaixa.

Como o nome mesmo já diz, a Ciclofaixa de Lazer de São Paulo é apenas para o lazer e funciona aos domingos eferiados. É claro que nós gostariámos que este percurso estivesse diponível nos outros dias da semana. Mas, para nós que defendemos a adoção da bicicleta como meio de transporte, temos que concordar que esta é uma conquista muito grande para a comunidade dos ciclistas e ajuda a inserir cada vez mais os cidadãos compartilhando a via com as bicicletas.


Comentário

  • Shallom,moro na zona oeste do Rio,em uma parte que uma grande parte da populção trabalha perto de casa.Já que temos grandes empresas proximas(csa,vesuvius,brasfer,vale e o porto de itaguaí) e os que trabalham longe ultilizão trem.Fazemos uso da magrela(Bicicleta)mas é grande o numero de acidentes porque os motoristas de carros particulares e onibus ñ tem respeito algum pelos Ciclistas,eles passam por cima e vão embora.Isso dificulta muito o uso das magrelas,que seria muito bom pra populçaõ e o meio-ambiente

    julio candido…
  • Dureza mesmo e que quem mora longe da ciclofaixa fica sem lugar com infra para deixar seu carro e pegar a bike. Domingo passado rodei no entornoe achei uma estacionamento na Afrânio Peixoto, Vigas Park, na av da entrada principal da USP, com preço justo e um banheiro de dar inveja de tão limpo. Ai com calma desembarquei a galera montei as bikes e pedalamos até o Vila Lobos e voltamos..só assim, fiquei freguesa, e fica a dica…

    Vera
  • Gostaria de saber dos orgãos publicos porque ainda não se fez uma ciclo
    via na Avenida Elizeu de Almeida São Paulo; AGUARDANDO RESPOSTAS POSITIVA.

    jamile

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: