Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 12 de setembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , ,

Ônibus grátis para quem deixar o carro em casa

O motorista do Rio de Janeiro que resolver deixar o carro em casa no Dia Mundial Sem Carro, que acontece no dia 22 de setembro, vai ganhar um incentivo da Fetranspor para fazer seu trajeto de ônibus gratuitamente.

Cinco mil motoristas que cadastrarem o Renavam do seu veículo no site da Fetranspor entre os dias 9 e 14 de setembro vão receber em casa um RioCard com R$ 10 em passagens para usar nos ônibus. Veja abaixo o cartão que será distribuído:

O ‘Dia Mundial Sem Carro‘ surgiu na França em 1997. Seu objetivo é conscientizar os cidadãos para os prejuízos do uso excessivo do transporte individual motorizado em detrimento de outros meios que promovem a sustentabilidade, como o transporte coletivo e a bicicleta.

http://www.estacaogloria.com.br/diasemcarro/


Comentário

  • Ainda bem que tem ônibus, porque observar o “Dia Mundial Sem Carro” andando de bike será bem dificil agora que a Prefeitura resolveu tirar as bicicletas trancadas aos postes na calçada. Onde deveriamos deixar as bicicletas na rua??! Como usar bicicleta sem lugar segura para estacionar??!

    Lee Weingas
  • Que pena, só soube da notícia após prazo para solicitar o cartão… A iniciativa é ótima e espero que se torne maior, liberando as roletas de todos os transportes publicos neste dia e aumentando o custo do estacionamento.

    Lourdes Zunino inverde.org
  • [...] ônibus, já que a Prefeitura de São Paulo colocou mais deles nas ruas e a Fetranspor, do Rio, deu viagens de graça pra quem deixasse o carro em [...]

    Como foi seu Dia Mundial Sem Carro? | Vá de Bike! vadebike.org/2011/09/como-foi-seu-dia-mundial-sem-carro

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: