Blog Vou de Bike

Postado em 18 de October por gugamachado

Tags: , ,

Bike Expo Brasil – 2011

Enquanto a indústria automobilística e de motos comemoram cada vez mais o aumento nas vendas no país as bicicletas cada vez mais ganham seu espaço não só em países do primeiro mundo mas também no Brasil.

Andar de bicicleta há muito tempo deixou de ser apenas um lazer ou prática de esportes, de acordo com o presidente da Sampa Bikers, Paulo de Tarso. Ele afirma que a bicicleta é o meio de transporte próprio mais popular nos pequenos centros urbanos com menos de 50 mil habitantes, que representam mais de 90% das cidades brasileiras.

“O maior uso da bike é para ir ao trabalho e, depois, à escola”, afirma Tarso. Motivos não faltam para a expansão deste mercado. No engarrafamento da capital paulista, por exemplo, enquanto os automóveis andam de cinco a oito quilômetros por hora, a bicicleta pode rodar a uma velocidade de 15 quilômetros.

O Ministério da Cidade estima que atualmente circulam cerca de 60 milhões pelo País, o que daria uma bike para cada três habitantes, ou duas vezes mais o total de 29 milhões de carros em circulação

Além disso, os números são favoráveis para os ciclistas em todos os sentidos. Enquanto uma pessoa gasta em média R$ 200 em combustível por mês – se tiver um carro popular e percorrendo em média 20 quilômetros por dia – esse valor pode ser revertido em economia logo depois dos primeiros meses, usando a potência das pernas ao invés do motor do carro. Isso sem contar os benefícios à saúde.

Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil responde por 6% da produção mundial de bicicletas – atrás da China (81%) e Índia (10%) – e tem projeção de fabricação de 5,4 milhões de unidades neste ano. Um aumento de 2% em relação ao ano passado. Esse aumento, ainda tímido, na fabricação das bikes é reflexo do mercado nacional.

É neste ambiente de otimismo econômico que de 16 a 18 de outubro está sendo realizada a 6ª Edição da Bike Expo Brasil – uma feira para bicicletas – no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Tarso avalia que 70% dos modelos que serão apresentados na Bike Expo Brasil deste ano são inéditos. “Além do show de novidades, a Bike Expo é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria ciclística quanto à tecnologia, design e o grande sucesso da Europa, que são as bicicletas elétricas, tão ansiosamente aguardados pelo público”, ressalta o dirigente da organizadora do evento.

Abaixo, algumas fotos feitas por nós, das chamadas “máquinas dos sonhos” !!! Divirtam-se:

 

 

Serviço
Bike Expo Brasil

16 a 18 de Outubro
Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte
Rua Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Das 10h às 21h
www.bikeexpobrasil.com.br

 


Comentário

  • eu acho um ABSURDO uma feira de bicicletas fechada ao publico…afinal quem é que compra bicicleta é o lojista?

    alexandre gregorio
  • Concordo com o alexandre! Tb achei um absurdo!!!

    Ju
  • poora,,,,,,,,, eu quero ir.

    nilton
  • o consumidor ao visitar uma feira, demonstra interesse pelo produto, um stand bem montado, pessoas qualificadas para tirar dúvidas, certamente vão gerar negócios. Feira exclusiva para lojistas, não tem cabimento

    Sérgio Lima

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: