Houston na web Youtube Flickr RSS

Blog Vou de Bike

Postado em 23 de novembro por Eu Vou de Bike

Tags:, , , , ,

Baltimore também vai ter sistema de aluguel de bicicletas

É um caminho sem volta! Paris, Barcelona, Londres, Nova York, Rio de Janeiro, Mumbai… O que essas cidades têm em comum? Sistemas de aluguel de bicicletas para incentivar a população da cidade a pedalar. A próxima a adotar a ideia é a cidade americana de Baltimore, que tem um longo histórico de privilegiar os carros como meio de transporte.

Segundo o site TreeHugger, a empresa que vai instalar as estações de aluguel de bicicletas na cidade é a B-Cycle, que já opera sistemas semelhantes em Denver, Chicago e outras oito cidades americanas. A prefeita Stephanie Rawlings-Blake afirmou que a bicicleta é a melhor ação para “promover meios de transportes alternativos em Baltimore”.

Inicialmente, 30 estações espalhadas pela cidade vão receber cerca de 250 bicicletas, um ótimo número para uma cidade de 600 mil habitantes. Segundo a prefeitura, a B-Cycle vai gastar cerca de US$ 1,2 milhão para montar a infraestrutura necessária para o aluguel.

Como falamos, é um caminho sem volta. Será que nenhuma empresa em São Paulo se anima a criar um grande sistema interligado de aluguel de bicicletas com estações automáticas espalhadas pela cidade?


Comentário

  • oiii eu queria saber sobre novas bikes? pode me emforma?

    celina euvoudebike.com

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: